O Que é Marketing Digital

Em palavras simples, Marketing Digital é uma promoção de produtos, serviços ou marcas através de uma ou mais formas de mídias eletrônicas. O marketing digital difere do marketing tradicional, na medida em que envolve o uso de canais e métodos que permitem uma organização e analise das campanhas de marketing e entender o que está funcionando e o que não está – em tempo real. Leia até o final, tenho uma surpresa para você.

O que é marketing digital

 

Os Analistas de Marketing Digital monitoram como as coisas estão sendo vistas, com que freqüência e por quanto tempo, as conversões das vendas, se o conteúdo funciona ou não funciona, etc. Enquanto a Internet é, talvez, o canal mais associado ao marketing digital, temos que lembrar que existem outros meios: WhatsApp, SMS, aplicativos para dispositivos móveis, podcasts, outdoors eletrônicos, canais de televisão e rádio digitais.

 

Por Que Marketing Digital é Importante

 

A mídia digital é tão difundida que os consumidores têm acesso à informação a qualquer momento e em qualquer lugar que desejam. Já se passaram os dias em que as informações que as pessoas tinham sobre seus produtos ou serviços eram criadas por você e consistiam apenas no que você queria que elas soubessem. A mídia digital é uma fonte cada vez maior de entretenimento, notícias, compras e interação social, e os consumidores estão agora expostos não apenas ao que sua empresa diz sobre sua marca, mas o que a mídia, amigos, parentes e colegas também dizem. E eles são mais propensos a acreditar neles do que em você. As pessoas querem marcas em que podem confiar, empresas que as conhecem, comunicações personalizadas e relevantes e ofertas personalizadas de acordo com suas necessidades e preferências.

 

Relacionamento Com o Cliente Através de Vários Canais

 

O marketing digital e seus canais associados são importantes – mas não acabe excluindo outros canais como WhatsApp, SMS, aplicativos para dispositivos móveis, podcasts, etc. Não basta apenas conhecer seus clientes, você deve conhecê-los melhor do que ninguém para que você possa se comunicar com eles onde, quando e como eles são mais receptivos à sua mensagem. Para isso, você precisa de uma visão consolidada das preferências e expectativas dos clientes em todos os canais – Web, mídia social, celular, mala direta, ponto de venda, etc.

 

canais-de-vendas

 

Os Analistas de Marketing Digital podem usar essas informações para criar e antecipar experiências consistentes e coordenadas que irão mover os clientes ao longo do seu funil de vendas. Quanto mais profundo for seu entendimento sobre o comportamento e as preferências do cliente, mais provável será que os envolva em transações lucrativas para ambos.

 

Desafios Atuais Para os Analistas de Marketing Digital

 

  • Proliferação de canais digitais. Os consumidores usam vários canais digitais e uma variedade de dispositivos que usam protocolos, especificações e interfaces diferentes – e interagem com esses dispositivos de maneiras diferentes e para diferentes propósitos.
  • Aumento significativo da concorrência. Anunciar em canais digitais são relativamente baratos, em comparação com a mídia tradicional, tornando-os ao alcance de praticamente todos os negócios de todos os tamanhos. Como resultado, está se tornando muito mais difícil de capturar a atenção dos consumidores.
  • Explosão de volumes de dados. Os consumidores deixam uma trilha enorme de dados em canais digitais. É extremamente difícil obter uma boa pista de informações dos consumidores em TODOS os dados, mas ao encontrar os dados certos dentro de volumes de dados minerado, pode ajudá-lo a tomar as decisões certas para aumentar o seu lucro.

 

Três Chaves de Sucesso Para Fazer o Marketing Digital

 

Então, o que é preciso para fazer marketing digital direito? Aqui estão as três chaves para o sucesso do marketing digital:

  1. Gerencie relacionamentos complexos com clientes através de uma variedade de canais – digitais e tradicionais.
  2. Responda o mais rápido possível e inicie interações pró-ativa com os seus clientes
  3. Extraia valor do BIG DATA para tomar as melhores decisões.

 

Mini Curso GRÁTIS de Marketing Digital

 

Preparei uma surpresa para você, aprenda agora mesmo um pouco sobre marketing digital e conheça um mundo novo para fazer o seu empreendimento crescer de forma exponencial. Clique aqui e faça sua inscrição, é GRÁTIS.

 

Fonte: SAS

2 comentários em “O Que é Marketing Digital”

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

três + doze =