6 Razões Porque Algumas Pessoas Pensam que Black Hat SEO Funciona

Todo mundo tem sua própria definição de Black Hat SEO. Simplificando, Black Hat SEO inclui todas as técnicas que estão contra as diretrizes do Google.

Nota: Antes de continuar sua leitura, quero informar que este post não está julgando ninguém que usa Black Hat SEO ou White Hat SEO. Este post é simplesmente um informativo sobre o assunto.

Algumas pessoas vêem o Black Hat SEO como uma maneira mais rápida de aparecer na primeira página do google.

Na verdade, muitos profissionais de SEO acreditam que as táticas de Black Hat SEO são úteis e encorajam os outros a usá-los.

Não cometa nenhum erro, senão:

O site que usa Black Hat SEO e o Google descobrir de forma automática ou manual, será penalizado.

Às vezes, você pode notar um site que se classifica bem e claramente usa essas técnicas de Back Hat SEO e não é penalizado.

Isso pode persuadir alguns profissionais de SEO para reconsiderar se vale a pena mudar para o lado Black Hat SEO.

Em vez de acreditar imediatamente que essas técnicas de Black Hat SEO são boas idéias apenas porque você as encontra trabalhando em um determinado site, tente entender por que situações como esta acontecem.

Aqui estão seis razões pelas quais um site que usa táticas de Black Hat SEO ainda pode classificar-se bem nos resultados do mecanismo de pesquisa do Google.

 

1. A campanha de SEO ainda está em um estágio inicial

SEO é uma maratona, não uma corrida de 100 metros.

Muitas técnicas de Black Hat SEO causarão um aumento súbito no ranking do google.

Isso permite que os praticantes de Back Hat SEO ofereçam resultados de curto prazo muito mais rápidos.

Mas esses resultados rápidos também desaparecerão rapidamente.

Se a melhoria súbita nos rankings foi mostrada em uma apresentação, uma conferência ou uma reunião com alguém que só viu o aumento no ranking, e nunca olhou como ele progrediu, eles nunca verão o desempenho no longo prazo, e tenderá a acreditar apenas no que eles viram no curto período de tempo pensando que é seguro fazer isso a longo prazo.

Muitos praticantes de Black Hat SEO estão conscientes disso e, mesmo assim, fazem isso.

Por quê?

Alguns deles fazem o tipo de SEO Churn e Burn, onde normalmente podem ser blogueiros(as) ou afiliados, fazendo Black Hat SEO em seus próprios sites. Se o site tiver um aumento súbito, ganha lucro, depois cai nos rankings e é banido, simplesmente joga fora o domínio e começa novamente com um novo.

É ótimo que alguns profissionais aleatórios de Black Hat SEO façam algo que deu ganhos rápidos e imediatos.

Mas isso não significa que você pode fazê-lo com seus clientes de SEO.

Você quer garantir que seus clientes permaneçam nos resultados da pesquisa ao longo prazo.

O progresso lento e constante é melhor do que o crescimento rápido e instável que pode dar resultados arriscados.

 

2. Algumas indústrias são competitivas e outras são spammers mesmo

Muitas indústrias usam estratégias agressivas de marketing.

Você provavelmente já viu alguns emails das maiores empresas do mundo em sua pasta de spam.

Muitas vezes, as pessoas que participam de indústrias que fazem Black Hat SEO normalmente usam os canais de marketing digital de forma agressiva.

Pegue, por exemplo, indústrias como entretenimento para adultos, casino online, medicamentos de prescrição e até empréstimos e hipotecas. Esses campos geralmente incluem Black Hat SEO como parte de seu arsenal de marketing online. **

Muitos dos sites dessas indústrias particulares usam táticas de Black Hat SEO. O Google realmente não tem muita escolha além de incluir esses sites na classificação superior simplesmente porque não há mais ninguém para escolher.

Os profissionais de SEO que vêem isso na prática podem, inicialmente, acreditar que as práticas de Black Hat SEO funcionam, especialmente quando cada um dos principais resultados em um mercado competitivo está usando estratégias de Black Hat SEO.

Felizmente, a maioria das táticas usadas em indústrias saturadas de práticas de Black Hat SEO simplesmente não funcionará em indústrias menos agressivas.

Quais são as chances de você se aproximar dos melhores sites usando táticas de spam (conforme definido pelo Google)? Especialmente a longo prazo.

** Às vezes, as empresas nessas indústrias não são as que fazem Black Hat SEO, mas são revendedores, franqueados, distribuidores ou afiliados dessas empresas.

 

3. O público-alvo está em uma área geográfica menos competitiva

Ao ouvir conversas com outros profissionais de SEO de outros países em discussões casuais, salas de bate-papo de fórum on-line e até apresentações de conferências formais, às vezes você notará uma ou duas pregações de SEO sobre como eles acreditam que as técnicas de Black Hat SEO funcionam.

Eles mostrarão estudos de caso completos e resultados reais; portanto, você não pode negar de fato que funcionou.

Mas não seja enganado por isso.

Nem todos os países estão no mesmo nível de maturidade de SEO.

Assim, a falta de concorrência por si só proporciona um ambiente em que um site que faça qualquer tipo de SEO classificará mais alto do que aqueles sem SEO, mesmo que o SEO seja Black Hat.

Ainda existem alguns países que não precisam dessas técnicas, não porque o Google tenha um algoritmo diferente em cada país (embora eles tenham pequenos ajustes aqui e alí), mas porque há muito menos sites concorrentes para rankear.

Ao ouvir outras pessoas sobre seus sucessos de Black Hat SEO, tente considerar todos os fatores da situação, incluindo a localização geográfica do público-alvo.

 

4. Eles estão rankeando uma palavra-chave muito longa

Black Hat SEO ou White Hat SEO, se a frase-chave é longa o suficiente, é mais do que provável que esta frase seja muito exclusiva do site que você está otimizando, portanto, você provavelmente classificará para este termo, independentemente do tipo de SEO que você utiliza.

Se alguém está pregando o quão grande o Black Hat SEO é – e está apresentando sua classificação para uma frase-chave de oito palavras que inclui uma palavra ou duas que é totalmente única – isso não é impressionante.

Quase qualquer pessoa que faça SEO pode conseguir isso.

A maioria dos profissionais de SEO é conhecedor o suficiente para não se apaixonar por essa farsa, mas sei que ainda há iniciantes em SEO que podem seguir o caminho errado se não estiverem plenamente conscientes.

 

5. Mesmo se eles usarem algumas táticas de Black Hat SEO, eles usam táticas de SEO White Hat

Muitas campanhas de SEO envolvem uma variedade de táticas e estratégias.

Os praticantes de SEO que fazem várias coisas ao mesmo tempo podem ficar confusos sobre quais táticas estão realmente ajudando mais no desempenho de rankeamento do site.

Se um profissional de SEO fizesse uma centena de táticas de White Hat SEO e uma tática de Black Hat SEO resultando em rankings destacados, ele pode pensar que o Black Hat SEO está superando o White Hat SEO, o que não é verdade, neste caso as duas forças se uniram para dar aquele empurrão no site para a primeira página de buscas do Google.

Mas, dependendo de quem está interpretando esses fatores de ranking de SEO, pode direcionar mais esforço para as táticas de Black Hat SEO identificadas e não observando as táticas de White Hat SEO implementadas, atribuindo falsamente o sucesso do rankeamento às táticas do Black Hat SEO.

Ao olhar para o desempenho de SEO de um site, e mesmo se você identificou algum Black Hat SEO, tente avaliar todos os fatores de classificação envolvidos.

 

6. O Google ainda não o detectou e ninguém denunciou

A táticas de Black Hat SEO são bem antigas e o Google está bem ciente desses métodos, mas eles não funcionam mais a longo prazo.

No entanto, há momentos em que os profissionais de SEO descobrem uma nova tática de Black Hat SEO e parecem fugir com isso, não compartilhando com ninguém.

A novidade da tática é como uma lacuna que o Google simplesmente não sabe como lidar com isso ainda.

Outros profissionais podem perceber, ver que está funcionando e começar a fazê-lo também.

Quando começa a se tornar uma tática popular de Black Hat SEO, mais profissionais de SEO começam a descobrir sobre isso e alguns podem denunciá-lo ao Relatório de Spam do Google.

À medida que mais relatórios são enviados, e o Google fica ciente disso, então eles podem começar a tomar ações manuais e começar a trabalhar em uma atualização de algoritmo para evitar que essas táticas funcionem.

Esta é toda a base de muitas das maiores atualizações de algoritmo do Google.

Os algoritmos do Google hoje ajudam a evitar muitas táticas identificadas de Black Hat SEO que foram desenfreadas no passado.

 

Considere todos os fatores da situação antes de decidir se uma técnica de SEO funciona

Este conselho aplica-se não apenas à técnica de Black Hat SEO, mas a qualquer técnica em geral.

Realize uma boa análise técnica e veja todos os fatores possíveis para tirar conclusões corretas.

Se uma teoria deriva de suas observações, lembre-se de que uma boa teoria é replicável

Se você acha que um fator específico é a principal causa de uma mudança de classificação do seu site, tente manter outros fatores constantes, altere somente o fator específico e aguarde os resultados.

 

Leia também o nosso post Por Que Investir Em Marketing de Relacionamento Para Fidelizar Clientes?

 

Post Referência: 6 Reasons Why Some People Think Black Hat SEO Tactics Work

Vídeo Referência:

Espero que você tenha gostado do post. Se você gostou, clique nos botões aqui embaixo e compartilhe nas suas redes sociais.

1 comentário em “6 Razões Porque Algumas Pessoas Pensam que Black Hat SEO Funciona”

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

treze + 18 =