3 Dicas de Como Aumentar Sua Visibilidade com Marketing Digital

Com Marketing Digital você pode aumentar as visitas no seu site e fazer com que elas resultem em mais vendas para o seu negócio! Quer saber como? Confira neste conteúdo!

 

Com milhares de usuários todos os dias a internet se tornou uma grande vitrine às empresas que querem promover seus respectivos serviços, produtos ou mesmo sua identidade de marca.

 

O Marketing Digital tem como base o relacionamento com o público por meio da troca e oferta de informações relevantes para atrair atenção, aumentar as vendas e gerar autoridade para um negócio.

 

3 Dicas de Como Aumentar Sua Visibilidade com Marketing Digital

 

Isso é ótimo para quem deseja ter mais visibilidade e para tal estratégias envolvendo o Google, redes sociais e demais canais são imprescindíveis.

 

Então, acompanhe agora as melhores dicas práticas e aplicáveis para aumentar a visibilidade do seu negócio com Marketing Digital!

 

Por que Investir em Marketing Digital

Antes de saber como ter sucesso com a metodologia é preciso conhecer suas vantagens.

 

A internet trouxe nos últimos anos uma enorme facilidade para consumidores e empresas, e o Marketing Digital acompanha tudo isso.

 

A presença online hoje já não é mais um luxo ou capricho das marcas, como era lá na primeira metade dos anos 2000.

 

Na realidade é possível dizer que: quem está offline não é nem lembrado pelo seu público e atropelado pelos concorrentes.

 

As pessoas têm usado as redes sociais e demais canais para se informar a respeito de diversos assuntos e é claro que isso envolve o consumo.

 

Para exemplificar pense em uma clínica odontológica: antes o paciente chegava até o dentista apenas por meio de indicação, já nos dias atuais basta ela buscar por algo como lente de contato dental e encontrar um profissional especializado em lente nos dentes.

 

Ou seja, o dentista em questão ganhou um novo paciente apenas pelo fato de estar online, sem maiores esforços.

Agora que você conhece a principal vantagem do Marketing Digital, saiba como criar estratégias que aumentem a visibilidade do seu negócio.

 

1 – Google ADs

Eis o campeão das estratégias de Marketing Digital e o grande responsável por trazer resultados rápidos a um negócio!

 

Só para você ter ideia, a Plataforma do Google ADs é de onde vem a maior parte da receita da empresa.

 

Por se tratar de um recurso relativamente barato, os ADs trazem bons retornos em um curto período.

 

O anúncio é criado com base em palavras-chave relacionadas a determinada segmento e pode ser impulsionado nas redes sociais e também em redes sociais.

 

Para estruturar uma campanha eficiente faça o seguinte:

  • Selecione palavras-chave;
  • Conheça seu público;
  • Cheque o volume de busca das palavras;
  • Faça remarketing.

 

2 – SEO

SEO significa Search Engine Optimization e age de modo parecido com os anúncios pagos (Ads), com a diferença de que os resultados são orgânicos.

 

O que isso significa? Bom, SEO foca em posicionar site e páginas web no Google por meio da criação de autoridade com conteúdos e estudos dos algoritmos e não por meio do impulsionamento pago.

 

Assim, quando um site ou artigo é otimizado, o usuário pode encontrá-lo dentre os primeiros resultados do Google quando realiza uma busca por termos específicos.

 

SEO é um dos pilares do Marketing Digital e age no longo prazo, não sendo uma estratégia efetiva para vendas diretamente, mas sim visibilidade.

 

Concilie SEO com anúncios pagos, já que um visa a geração rápida de leads e outro a construção de autoridade.

 

3 – Produza Conteúdo

Os conteúdos também fazem parte dos pilares do Marketing Digital.

 

Publicações relevantes e valiosas ao público além de viralizarem com facilidade também agregam na identidade e construção da marca no mercado.

 

Para que os conteúdos sejam assertivos e alcancem as pessoas certas, estude seus clientes e poste informações que agreguem valor à sua vida, focando na resolução de problemas.

 

Geralmente, conteúdos que desempenham melhor e trazem tráfego são os de passo a passo, tutorial, dicas e promessas (quando você dá uma resposta que a pessoa tanto queria).

 

Por exemplo, um blog de odontologia pode falar sobre como realizar o clareamento dental com moldeira perfeito, a rede social de carro publicar dicas de como escolher o carro mais econômico e por aí vai.

 

Repare que o foco sempre é na solução de problemas.

Leia também o nosso post Entenda a Importância das Palavras-Chave Para um Bom Posicionamento no Google

Conclusão

O Marketing Digital é uma metodologia baseada em testes e não há uma fórmula mágica para ter sucesso.

 

Então, embora algumas estratégias tenham sua eficácia comprovada, sempre crie alternativas visando atingir os objetivos da sua empresa que podem ser o aumento das vendas, visibilidade, construção de autoridade, dentre outros.

 

Por fim, o termômetro para medir a eficácia de suas ações de Marketing sempre será análise das métricas e se (ou como) elas estão de acordo com os objetivos traçados em seu planejamento.

 

Este conteúdo foi produzido por Vue Odonto, clínica especializada em aparelho dental transparente e odontologia estética

1 comentário em “3 Dicas de Como Aumentar Sua Visibilidade com Marketing Digital”

  1. Pingback: 5 Dicas de Link Building que vão te Auxiliar a ter um Bom Posicionamento - Blog da Agência7 Soluções WEB

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

doze − um =