Como deixar meu negócio online – parte 3

Se você leu o post Como deixar meu negócio online – parte 2, já deve ter criado a sua fan page no facebook e convidado seus amigos para curti-lá. Então tenha a certeza que você já esta na frente de 75% dos seus concorrentes. Leia agora a parte final desta série como deixar meu negócio online e também assista o vídeo abaixo.

Este post é para você que vende produtos como peças para carros, celulares, tablets, notebooks, relógios, roupas e até mesmo carros e motos. Você pode usar 2 (dois) marketplaces bem famosos no Brasil e que vendem muito, um é o OLX e outro é o Mercado Livre. Neste marketplaces você pode anunciar seus produtos e não gastar nem 1 centavo. Claro, que quando você faz um anuncio pago, a visibilidade do seu produto é bem superior nestes portais de venda.

OLX

No portal de vendas OLX você pode anunciar para vender nas seguintes categorias: Animais e acessórios, Esportes, Para a sua casa, Eletrônicas e celulares, Música e hobbies, Bebês e crianças, Moda e beleza, Veículos e barcos, imóveis e até oferecer ou procurar emprego e divulgar o seu negócio. portal-de-vendas-olx É possível anunciar o seu produto e não pagar nada para este marketplace, mas ao passar das horas o seu anúncio vai ficando para trás no resultados das buscas. Se o seu produto vende bem nesta plataforma, o ideal é investir na publicidade paga, para ficar no topo das buscas.

"A OLX, plataforma de classificados online, detectou um aumento de 60% no número de anúncios de imóveis na plataforma no país durante o mês de maio, gerando 70% mais vendas na categoria em relação ao mesmo mês no ano passado. O Estado de São Paulo, região mais aquecida do país em termos de vendas e locação de imóveis, também registrou crescimento, na ordem de 25% em maio, também em relação a maio de 2015. Atualmente, dos 14 milhões de anúncios postados na OLX, mais de 3 milhões fazem parte do segmento imobiliário." Fonte: Administradores.com.

Mercado Livre

Este marketplace, o Mercado Livre já tem 17 anos de vida e muita coisa já mudou desde 1999 que foi o ano da sua fundação. A lista de categorias para você criar o seu anúncio neste portal é praticamente infinita, por isto deve ter um pouco mais de atenção na criação do seu anúncio. mercado-livre-600 Como no OLX, você também pode anunciar no mercado livre sem gastar nenhum centavo, só que aqui o anuncio gratuito tem poucas visualizações por causa da altíssima concorrência. Novamente, se o seu produto vende bem e fácil, com certeza vale a pena investir em um anuncio pago para aparecer nos resultados relevante do portal.

"O MercadoLivre, popular e-commerce latino americano, que nasceu há 15 anos como um site de leilão, fechou o ano fiscal de 2014 cheio de expectativas. Com alta na receita líquida de 17,8% sobre o ano anterior, o gigante acumula hoje serviços como Mercado Pago, Mercado Envios e Mercado Shops, faz investimentos em aplicativos móveis e não balança com a presença e o crescimento de rivais. "Concorrência é bom, nos faz trabalhar melhor", dispara Helisson Lemos, diretor geral para o Brasil." Fonte: techtudo.com.br.

Conclusão

Estes marketplaces são ótimos para validar o seu produto e obter um feedback do mercado, para saber se vale a pena investir ou abandonar e partir para o próximo produto. Já pensou investir alguns milhões de reais e descobrir que o seu produto não resolve o problema de ninguém ou o público-alvo é pequena e não vai ter retorno positivo sobre o investimento. Viu como é fácil deixar o seu negócio online, não espere mais e cadastre agora os seus produtos no OLX e Mercado Livre.

    Receber Newsletter

    Se inscreva para receber os últimos posts gratuitamente em seu email:

    1 comentário em “Como deixar meu negócio online – parte 3”

    Deixe um comentário

    O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

    três + 14 =