Como ser popular nas redes sociais do zero

Algumas pessoas tem me perguntado como ser popular nas redes sociais do zero. Eu sempre respondo que primeiro elas devem gerar soluções para resolver um problema de algum nicho que ela mais se identificam, criar um perfil nas redes sociais, entrar em grupos sobre o assunto, criar um blog, gerar ou levar conteúdo que seja interessante para o grupo e gerar engajamento.

Como ser popular nas redes sociais do zero

 

Vou resumir em 7 (sete) passos bem simples para você se tornar popular nas redes sociais.

Deixe sua página incrível

Escolha ótimas imagens para sua página, seu perfil e para suas redes sociais. Pode usar um banco de imagens gratuito ou caso você seja um bom fotografo e mande bem no photoshop, abuse dos seus cliques e da sua imaginação.

 

Mostre claramente qual seu objetivo

Através da sua comunicação você deve deixar claro qual é seu objetivo em ficar popular nas redes sociais. Em seus vídeos, postagens ou fotos você deve informar para o seu expectador ou fã porque você esta fazendo. Por que deixar claro seu objetivo? Você precisa se conectar com o seu público-alvo, não adianta você ter uma afinidade com um público entre 35 e 50 anos e criar conteúdo ou ter uma linguagem para pessoas entre 18 e 25 anos.

 

 

Focar no seu ponto forte

Digamos que você é ótima em criar, fazer e editar vídeos, faça vídeos para o youtube a alimente seu canal, ou você é ótima em tirar fotos e editar com photoshop, crie um canal no Instagram e faça sucesso. Se você tem uma desenvoltura para escrever textos interessantes, use o facebook e crie um blog para deixar as suas poesias online.

 

Responda seus seguidores

Pelo amor de Deus, não deixe seus fãs e seguidores no vácuo, mesmo que seja um comentário falando mal do seu trabalho, você pode responder perguntando o que ele não gostou e o que pode melhorar. Se algum fã mandou whatsapp e se identificou, responda com a maior atenção possível. Tem comentários no seu vídeo do youtube ou no facebook, curta o comentário e se possível responda.

 

Como ser popular nas redes sociais do zero

O seu melhor conteúdo

Sempre grave, post, escreva o melhor que existe dentro de você. Como fazer para isto acontecer? Assista bons filmes, leia ótimos livros, mas leia muitos, tenha ao seu redor somente gente boa e da melhor qualidade e que te ajudem a melhorar como pessoa, siga pessoas que já chegaram onde você quer chegar. Como diz o ditado: você é média das 5 pessoas que mais convive.

 

Ser popular exige trabalho

Para alcançar a fama e o sucesso nas redes sociais é necessário muito trabalho e esforço. Você terá que aprender muitas coisas, por exemplo como editar vídeos, tratar fotos no photoshop, gravar vídeos com celular, como falar na frente de uma câmera, se maquiar corretamente, ir a eventos e estar disposta a conhecer novas pessoas e estudar muito para ter um bom conteúdo em seu cérebro. Para escrever este texto, já fazem mais de 4 horas que estou sentado na frente do meu notebook.

 

Como ser popular nas redes sociais do zero

Sorte

Isto mesmo, você deve contar com a sorte. Claro que se estiver fazendo um trabalho bem feito e honesto você alcançará o sucesso, fama e popularidade, mas também é necessário de um pouco de sorte para acertar aquele vídeo, foto, post ou texto se torne um viral e te catapulte para as estrelas.

Espero ter ajudado você em sua decisão de se tornar popular ou não nas redes sociais.

 

 

Leia também o nosso post 17 Títulos (Headlines) Altamente Persuasivos Para Usar Em Postagens Na Internet

 

Agora é com você

Você sabia que a maioria das pessoas não querem ficar popular nas redes sociais, então sobra mais espaço para você.

 

Aprenda Como Ganhar Dinheiro Com a F15D

Você ainda não conhece a plataforma F15D?

Então clique aqui e saiba como ela pode te ajudar a gerar renda extra usando a internet.

6 comentários em “Como ser popular nas redes sociais do zero”

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

quatro × 4 =