3 Dicas Para Gerar Visitas Em Seu Site

Gerar visitas para sites não é tão fácil quanto você imagina. Embora milhões de pessoas usem a Internet, também há milhões de ofertas por aí. Se você quiser gerar visitas para o seu site com uma parte destes internautas, você realmente terá que trabalhar duro. Para começar, aqui estão algumas técnicas que você pode usar para gerar visitas e também melhorar o ranking do seu site nos buscadores, como por exemplo o Google.

3 Dicas Para Gerar Visitas Para O Seu Site

 

1. A Melhor Maneira De Gerar Visitas é Construir Um Site Interessante

Isso não significa que somos adeptos a filosofia “construa e eles virão”. No entanto, o seu site precisa ter muitas páginas com informações relevantes, cada uma dessas páginas precisar estar repleta de palavras-chave e frases que as pessoas encontrarão quando fizerem pesquisas nos buscadores.

 

Por outro lado, se você tiver publicado apenas um site que é uma imagem espelhada de um folheto off-line sobre sua empresa, não haverá muito trabalho para os robôs da web ao tentar indexar seu site nos buscadores. Ou seja, não haverá muito para os mecanismos de pesquisa colocarem em sua base de dados e você não irá gerar muita visita através dos mecanismos de pesquisa.

 

Outra consequência na construção de um site interessante é que outros sites irão automaticamente fazer links para o seu site, visualizando seu site como um recurso importante. Na verdade, isso é o que o Google tinha em mente quando montou seu sistema de classificação atual. Um site que é informativo e cheio de informações úteis será anotado e outros sites serão vinculados a ele. Cada um desses links é visto pelo Google como um “voto” para esse site. Torne o seu site interessante, e as pessoas irão se conectar a ele sem que você nem mesmo saiba disso.

 

Além disso, nunca subestime a importância do boca-a-boca. Se o seu site for interessante, as pessoas indicarão aos seus amigos e eles visitarão o seu site. Um site rico em conteúdo é o primeiro segredo gerar visitas.

 

2. Seja Ativo Nas Mídias Sociais

Não é suficiente apenas compartilhar conteúdo por meio de canais sociais. Você também precisa participar ativamente. Tem uma conta no Instagram? Participe de discussões em grupo com hashtags relevantes. Seu público está deixando comentários em suas postagens no Facebook? Responda as perguntas e interaja com seus leitores.

 

Nada desmotiva as pessoas mais rápido do que usar as mídias sociais como um canal de transmissão – use as mídias sociais e realmente interaja com seus fãs.

 

3. Melhore Sua Posição Nos Buscadores Com Otimização On-Page e Off-Page

Enquanto bom conteúdo é uma parte essencial de qualquer estratégia para gerar visitas. Também ajuda a tomar medidas para melhorar sua classificação nos mecanismos de pesquisa. Se o seu conteúdo não estiver otimizado, ele não receberá a exposição que ele merece.

 

Você pode melhorar o seu ranking nos mecanismo de pesquisa colocando os termos importantes no título, na descrição e no texto do link nas suas páginas da web. Esses são os fatores na página de otimização de sites. Se você fizer isso com sucesso, a classificação do mecanismo de pesquisa do seu site para uma determinada palavra-chave ou frase-chave será aprimorada.

 

Também é importante trabalhar com fatores fora da página (off-page) relacionados ao posicionamento do mecanismo de pesquisa. Sua classificação é determinada em parte por quantos outros sites têm links para você. Se você publicou seu material em outro lugar, terá uma boa quantidade de links importantes. Se não, você pode ter que lançar uma campanha de links recíprocos ou colocar o seu site em diretórios pagos, a fim de aumentar o número de links recebidos para o seu site.

 

Leia também o nosso post 7 Motivos Para A Sua Empresa Ter O Próprio Blog

 

Vídeo COMO GERAR 100 MIL VISITAS EM MINUTOS NO SEU SITE/BLOG PAGANDO MUITO BARATO!

 

Conclusão

A criatividade combinada com a atividade é uma boa receita para gerar visitas para o seu site. Construa seu site da melhor maneira possível e, em seguida, espalhe a notícia sobre ele. Use estas três dicas e com certeza terá andando alguns passos em direção ao sucesso do seu site.

 

Fonte: Guia: 19 dicas de como aumentar as visitas do meu site hoje!

1 comentário em “3 Dicas Para Gerar Visitas Em Seu Site”

  1. Pingback: O Que É Endomarketing E Como Pode Ajudar Sua Empresa A Alcançar As Metas Traçadas - Blog da Agência7 Soluções WEB

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

6 − um =