27 Estatí­sticas De Vendas Por Email Marketing, Telefone e Redes Sociais

As vendas são um negócio de pessoas onde os relacionamentos importam tanto quanto o produto, isto acontece em qualquer nicho de mercado. Os consumidores ou os empresários precisam conhecer empresas que podem confiar. Eles vão alavancar essa realidade e lutar pelo melhor preço, mas é mais profundo do que isso. Um representante de vendas e o dono do negócio tem de se dar bem, é muito importante para o representante de vendas que isso aconteça. Não é incomum para os tomadores de decisão ignorar os representantes de vendas que eles não gostam, mesmo que isso signifique pagar mais.

emails-370x258

 

Existe uma velha piada na gerência que um representante de vendas não tem que ser esperto – apenas esperto o suficiente. Qualquer pessoa em vendas precisa saber é como fechar o negócio. Se eles podem fazer isso, o resto vai cuidar de si mesmo. Os assistentes e o setor financeiro podem cuidar do resto. A principal coisa que os diretores do último andar querem saber é sobre o quanto dinheiro um representante de vendas pode trazer.

 

Trabalhar em vendas também requer uma mentalidade diferente. Um carpinteiro sabe quando algo é construído e terminado. Seu trabalho está na frente dele e tangível. Um trabalhador da linha de montagem consegue ver quando acrescentam um robo novo que ajudar a construir, e ele também sabe quantas unidades terminaram em um dia. Um representante de vendas não tem esse tangível. Seus sucessos são medidos mais como pontos em um jogo. Eles sabem que eles conseguiram, mesmo que não seja algo que possam tocar e sentir. Sua produtividade e sua eficácia é medida em quanto de dinheiro ele consegue trazer para a empresa.

saco-de-dinheiro-600

 

É uma profissão com desafios diários. A tecnologia mudou as vendas tanto quanto como qualquer outra indústria. As redes sociais ofertam outras maneiras de alcançar clientes e ferramentas como email marketing podem ser eficazes para aqueles que sabem como usá-lo. Os dados abaixo da Apps Bizness mostra o impacto de longo alcance que a tecnologia tem sobre as vendas, e como ela mudou o jogo.

 

27 Estatísticas de vendas chocantes que mudarão a forma como você vende

O seu cliente recebe em média 200 emails por dia. Se você não elevar o nível do seu comercial agora, logo estará fora do jogo.

graficos-02-600

 

Você pode conhecer e estar praticando alguns destes processos de vendas, mas eu garanto que para sobreviver no mercado cada vez mais competitivo, é indispensável praticar todos os processos. Toda venda é um processo e o um processo sempre pode ser melhorado através de conhecimento.

Email Marketing

  1. A maioria dos emails são abertos depois do meio-dia. O periodo de maior movimentação das campanhas é entre 14:00 e 17:00.
  2. Terça-feira é o dia onde a taxa de abertura é maior do que outros dias da semana.
  3. 33% de destinatários abrem emails baseados sobre títulos com uma só palavra.
  4. Assuntos com mais de 3 palavras derrubam a sua taxa de abertura em até 60%.
  5. Incluir o nome do destinatário no título aumenta a taxa de abertura.
  6. Email para clientes B2B, títulos com as palavras “alerta”, “urgente” funcionam bem.
  7. Clientes B2B não mostram muito interesse para emails sobre relatórios e previsões.
  8. 80% de emails não são entregues e a maioria dos profissionais de marketing e vendas não sabem quando isto acontece.
  9. É uma maneira de criar uma vantagem injusta em marketing e vendas para o seu negócio.
  10. Conheça a leadlovers machine e eleve o nível da sua empresa. Clique aqui para conhecer esta ferramenta de email marketing.

 

Call Center

  1. A média de venda por telefone é responsável por 4.8% do faturamento mensal.
  2. Uma equipe de 50 pessoas de um call center deixa em média 1.277 horas de caixa de voz por mês.
  3. O tom da voz é responsável por 86% da comunicação.
  4. A palavras usadas durante a ligação, são responsáveis por 14% da comunicação.
  5. Os melhores dias para ligar são quarta e quinta-feira, das 6:45 às 9:00 e 16:00 às 18:00.
  6. Os piores dias para ligar são segunda-feira o dia inteiro e sexta-feira a tarde.
  7. 80% das vendas exigem um acompanhamento do pós-vendas.
  8. 96% dos profissionais de vendas usam LinkedIn no mínimo uma vez por semana e gastam em média 6 horas por semana na rede social.
  9. 44% dos profissionais de venda pedem a conta depois de um feedback negativo.
  10. 5% da equipe de vendas B2B consideram as redes sociais como excelentes geradores de prospects.

 

Redes Sociais

  1. Profissionais de venda que usam as redes sociais aumentam em até 50% as suas vendas e sempre batem as metas estipuladas.
  2. 73% dos profissionais de vendas usam as redes sociais em seus processos de vendas, quase sempre conseguem vender até 23% a mais do que a meta estabelecida.
  3. O melhor horário para twitter é no café da manhã e horário do almoço; das 8:00 às 10:00 e das 13:00 às 15:00.
  4. O melhor horário para postar no LinkedIn é durante o horário comercial, da segunda a sexta-feira até o meio da tarde.
  5. Não despreze o marketing de conteúdo. Os seus clientes irão ler o seu conteúdo online e este pode aumentar a sua taxa de conversão em até 785%.
  6. A taxa de alcançe orgânico das fan pages do facebook é de 2%. O facebook agora é pagar para aparecer (pay to play).
  7. Em 2015, as redes sociais foram responsáveis por até 74% dos atendimentos aos clientes.

 

Conclusão

matematica_conclusao2-720x320

As formas de vendas mudaram muitos se comparado à 5 anos atrás, onde o facebook ainda estava engatinhando, não existia o whatsapp e o google adwords era rei. Hoje é necessário realizar vários estudos e testes para conseguir alavancar suas vendas usando email marketing, o telefone e as redes sociais. A boa notícia é que ao usar as ferramentas corretas e acertar o uso das palavras em seus anúncios e conteúdo, o resultado será bem satisfatório e recompensador.

 

Fontes

Fonte 1: Marketing Techblog.

Fonte 2: O Negócio do Varejo

2 comentários em “27 Estatí­sticas De Vendas Por Email Marketing, Telefone e Redes Sociais”

  1. Pingback: Marketing de experiência: Entenda como funciona e de que maneira utilizar - Agência7 Soluções WEB

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

4 × 1 =