Estratégia de Marketing: Conheça Algumas Formas De Aumentar Suas Vendas Na Internet

Na internet é possível encontrar todo tipo de negócio. Isso significa que, além de um espaço cada vez mais competitivo, também se trata de uma oportunidade para as empresas se destacarem e impulsionarem suas vendas.

 

Cerca de 21% das lojas virtuais nas primeiras posições dos resultados de busca receberam cliques, segundo o Estudo de Cliques Orgânicos do Google realizado em 2017, pela Internet Marketing Ninjas.

 

Estratégia de Marketing: Conheça Algumas Formas De Aumentar Suas Vendas Na Internet

 

Esse é um dado interessante para se analisar o motivo de tantas técnicas novas surgirem para aumentar a relevância do seu site.

 

Para isso, existem diversas ferramentas disponíveis para executar essa tarefa de maneira prática e eficiente. Confira a seguir algumas dicas de como se destacar na internet e quais os melhores métodos para ganhar relevância. Acompanhe!

 

Como Aumentar Sua Relevância Na Internet?

Ao falar de aumentar as vendas, o crescimento da imagem do seu negócio deve estar sempre relacionado. Isso significa que uma das formas mais eficientes de impulsionar o número de clientes é por meio de visibilidade.

 

Estratégia de Marketing: Conheça Algumas Formas De Aumentar Suas Vendas Na Internet

 

Na internet, os canais de divulgação são plataformas eficientes para conseguir mais atenção, com a capacidade de atrair mais leads (potenciais clientes qualificados) para sua empresa.

 

Existem diversos canais, e cada um possui uma linguagem adaptada a um público específico. Por isso, cabe ao planejamento estratégico entender por meio de pesquisas qual deles é o mais adequado para o seu negócio.

 

Entre os mais populares estão os sites, blogs, redes sociais e emails. Com cada um deles é possível aumentar o engajamento com os seus leads e posteriormente direcioná-los à venda.

 

Além disso, a otimização por SEO é indispensável para o seu site. De modo geral, SEO (Search Engine Optimization) é um conjunto de técnicas que visam posicionar o seu site nos mecanismos de busca para que a empresa seja encontrada com mais facilidade.

 

Como Vender Mais Pela Internet?

Agora que vimos técnicas para impulsionar a imagem na internet e vender mais, podemos falar também sobre formas de oferecer produtos online: os portais de vendas!

 

De um modo geral, investir em algum portal de vendas é uma forma de conseguir clientes pela internet. Para isso, existem diversas plataformas que realizam esse serviço, e cada uma com suas vantagens.

 

Estratégia de Marketing: Conheça Algumas Formas De Aumentar Suas Vendas Na Internet

 

Em essência, os tipos de portal podem ser destacados como: transacionais, informativos, privados, públicos, horizontais e verticais. São diferenciados por:

 

Transacionais e Informativos

Os portais transacionais oferecem recursos para que ocorram transações online, como a venda de produtos ou serviços. Em geral, o sistema de e-commerce integra esse tipo de portal.

 

Já os portais informativos possuem a característica de manter conteúdos relevantes e com informações diversificadas. O seu foco é facilitar o acesso a informações e promover testes com a finalidade de melhorar a navegação do usuário.

 

Privados e Públicos

Os portais privados são restritos a grupos de usuários e são separados de acordo com um perfil estabelecido previamente. Um bom exemplo disso é um site de notícias que tem a opção de assinatura para um conteúdo especializado, como artigos de economia.

 

Diferente dos portais privados, o público possui a característica de não restringir o acesso. Ou seja, o público não é selecionado e o foco é propagar todo tipo de conteúdo. De maneira resumida, o conteúdo de um portal público costuma ser mais genérico.

 

Horizontais e Verticais

Os portais horizontais se referem a diversos conteúdos divididos em categorias, com o objetivo de alcançar um público cada vez maior. Nele, existe interação e engajamento do público.

 

Já o portal vertical tem como foco um público mais segmentado, com interesses em comum e participação nos grupos de discussões.

 

Melhore Suas Vendas Na Internet

Na internet existem diversas ferramentas para impulsionar sua imagem e apresentar seus produtos e serviços. Por isso, esse espaço virtual está cada vez mais competitivo, e as empresas precisam se atentar aos diferentes métodos de posicionamento.

 

Para impulsionar a imagem da sua empresa deve-se utilizar os mais variados canais de divulgação existentes. Eles são divididos em sites, blogs, redes sociais e emails, e cada uma possui um tipo de linguagem adequado.

 

Estratégia de Marketing: Conheça Algumas Formas De Aumentar Suas Vendas Na Internet

 

Além disso, a otimização por SEO também impulsiona a sua visibilidade. A técnica visa melhorar o posicionamento do site nos mecanismos de busca, como o Google.

 

Por isso, existem plataformas que auxiliam no crescimento das vendas. Os chamados portais de vendas visam o crescimento no número de clientes para o seu negócio.

 

Os portais são separados como transacionais, informativos, privados, públicos, horizontais e verticais, e cada um deles se destaca por alguma característica que oferece.

 

Seguindo essas dicas, a visibilidade da sua empresa cresce por meio de um posicionamento adequado, o que alavanca não só as vendas como também atinge cada público com uma linguagem específica.

 

Isso faz com que a publicidade do seu negócio seja mais assertiva, impulsionando o crescimento da sua marca e das vendas, aumentando consequentemente os lucros da sua empresa.

 

Leia também o nosso post O Poder Por Trás Dos E-Books

 

Vídeo Como Aumentar As Vendas Online Imediatamente

 

Esse artigo foi escrito por André de Angelo, redator do Soluções Industriais.

2 comentários em “Estratégia de Marketing: Conheça Algumas Formas De Aumentar Suas Vendas Na Internet”

  1. Pingback: Desconto progressivo: Descubra o que é e como auxilia no crescimento do e-commerce - Agência7 Soluções WEB

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

três + cinco =