Hospedagem de site linux ou windows? Qual escolher?

Uma dúvida paira no ar quando se trata em escolher uma plataforma de hospedagem de site compartilhada, qual servidor escolher, linux ou windows?
Depende da tecnologia que você irá usar para desenvolver o seu site.

Hospedagem de site linux ou windows?

Se o seu site será desenvolvido em ASP.NET com banco de dados Microsoft SQL Server, o servidor da sua hospedagem de site deve ser Windows.

Caso o seu site seja criado usando a linguagem PHP e banco de dados MySQL, deve se optar pelo Linux, vale lembrar que o servidor Windows também roda PHP, mas com algumas limitações. Por exemplo, uma das limitações é a performance, no ambiente Windows, não é comparável à performance do mesmo no ambiente Linux ao executar operações específicas como acessar arquivos no disco e se comunicar com o servidor de banco de dados.

Por questões de economia e tempo na criação do seu site e optar por plataformas CMS como WordPress, Joomla ou Drupal, o servidor também deve ser linux.

Para os site que serão feitos em HTML puro ou para quem quer ter somente os e-mails de domínio próprio, também deve-se optar pelo servidor Linux por ser a opção mais baratas no mercado de hospedagem de sites.

Outro detalhe a ser observado na contratação do serviço, é verificar onde fica os servidores da empresa de hospedagem de site, é muito mais seguro contratar serviços de empresas que mantem os seus servidores dentro do Brasil, com certeza o suporte será muito mais rápido.