Browse By

Marketing Digital Para Marketing Multiní­vel de Rede

Você trabalha com marketing multinível de rede e já imaginou em usar o marketing digital de forma correta para alavancar o seu negócio?

 

Então assista o vídeo abaixo e veja a dica que eu tenho para você.

 

 

Quais são as vantagens do marketing multnível de rede?

Autonomia de trabalho

Esse benefício pode parecer papo de vendedor, mas é inegável que trabalhar com venda direta traz uma certa liberdade.

 

Afinal de contas, caso você entre nesse modelo de negócio, poderá escolher quantas horas do dia se dedicará ao trabalho, o tipo de produto que quer comercializar e o público para o qual irá vender, por exemplo.

 

Mas é sempre bom lembrar que o seu ganho será proporcional à sua produtividade.

 

Suporte de grandes empresas

Trabalhar com venda direta é entrar em um mercado consolidado pelos seus números e por empresas de renome.

 

Para você ter uma ideia, esse setor movimentou R$ 40,4 bilhões em 2016, segundo um levantamento feito pela Associação Brasileira de Empresas de Vendas Diretas (ABEVD).

 

Em relação às empresas, há de se considerar a estrutura que marcas como Amway, Jequiti e Herbalife podem oferecer.

 

Por estrutura, estamos considerando os planos bem definidos de comissão e bonificação, a qualidade dos produtos, a capacitação, o respeito e o compromisso com os revendedores, entre outros pontos relevantes.

 

Modelo escalável de ganhos

Essa é uma das principais características do marketing multinível de rede. Por exemplo, quando um revendedor recruta um novo distribuidor, esse novo integrante pode, após um tempo, criar a sua própria rede.

 

As pessoas que forem incluídas na rede por esse novo integrante também podem formar suas próprias equipes e, dessa maneira, os níveis da força de vendas vão se multiplicando sequencialmente.

 

É essa escalabilidade que caracteriza o marketing de rede e amplifica os ganhos dos líderes de venda.

 

No entanto, é importante frisar que a maioria das empresas de Marketing Multinível de Rede (MMN) limita os ganhos de um líder após uma certa quantidade de níveis multiplicados.

 

Essa barreira dificilmente passa de 5 redes criadas. A intenção é manter os ganhos baseados nas vendas, até para evitar que o recrutamento se torne o único canal de receitas de um profissional.

 

E as desvantagens do marketing multnível de rede?

Investimento inicial pode ser caro

Esse é um detalhe que depende muito da pessoa e da empresa escolhida.

 

Existem planos que vendem por catálogos e, portanto, os revendedores não precisam adquirir os produtos para comercializá-los. Eles ganham uma comissão sobre a venda.

 

Mas também existem os planos, esses os mais comuns, que exigem que o revendedor faça um investimento inicial ou compre os produtos para revender com um preço sugerido.

 

Nesse caso, tem empresas que cobram menos de 50 reais, outras contam com planos mínimos de 130 reais, outras que cobram mais de 200. Enfim, o valor dependerá muito dos produtos e dos kits adquiridos.

 

De todo modo, isso gera um certo risco, principalmente se tratarem de produtos que a pessoa tenha dificuldades para vender.

 

Criação de redes em longo prazo

O marketing multinível é bastante atrativo por essa possibilidade de ganho a partir da criação da sua própria rede de vendedores.

 

Entretanto, mesmo os vendedores com um pouco mais de experiência podem demorar um pouco até criarem suas próprias equipes de venda.

 

Imagine, então, para pessoas que entram nesse negócio com nenhuma experiência em vendas? Se já será difícil conquistar os primeiros clientes, atrair novos vendedores se tornará uma missão ainda mais complexa.

 

Portanto, obter um retorno bacana com a criação de redes próprias de revendedores é algo que demandará longos meses, talvez alguns anos.

 

Agora vem a pergunta, como você pode usar o marketing digital para alavancar o seu negócio de marketing multinível de rede?

 

Você deve usar 3 ferramentas: Fanpage do Facebook, site e sistema de email marketing.

marketing-multinivel-de-rede

 

Fanpage do Facebook

Crie uma fanpage para você inserir todo o conteúdo sobre a empresa de marketing multinível de rede que você está representando, como fotos, vídeos, produtos e eventos. Aqui neste espaço que você deve atrair pessoas interessadas neste assunto ou sobre a empresa que você representa.

 

Posso usar meu perfil pessoal?

Não. Em seu perfil pessoal estão os seus familiares, amigos, colegas de trabalho e conhecidos. A maioria não tem interesse em marketing multinivel de rede, e se você começa a postar coisas sobre a empresa que você está representando, as pessoas começaram a te chamar de o chato do marketing multinível de rede.

 

Site

Ao criar o seu site, você deve usar todo o conteúdo que a empresa que você representa disponibiliza para este fim. Procure usar fotos e vídeos bem persuasivos e o mais importante, o formulário de contato.

 

Através do formulário de contato, a pessoa interessada deve preencher com o nome, email e celular/whatsapp e ao clicar no botão de enviar, você deve receber este contato em seu email. Como estamos na era mobile, configure seu email em seu smartphone, para receber este contato e retornar o mais rápido possível.

 

Até aqui, foi a demonstração de uma estratégia bem simples, você usa a sua fanpage do facebook como a boca de um funil, para atrair interessados no assunto de MMN. Em suas postagens, você deve colocar sempre o link do seu site, para redirecionar os seus fans para o seu site e assim, eles entram em contato com você através do formulário.

 

Sistema de Email Marketing

Ao incluir esta ferramenta em sua estratégia, você está avançando um degrau acima para alavancar o seu negócio de marketing multinível de rede usando o marketing digital.

 

Todo sistema de email marketing fornece um código HTML de um formulário para você colocar em seu site e começar a alimentar a sua lista de contatos. Você deve contratar um sistema de email marketing com autoresponder.

 

A função autoresponder server para você criar uma sequência de emails que o seu contato vai receber de forma automática. Por exemplo, eu me cadastro em sua lista hoje, após o cadastro, eu recebo um email, amanhã eu recebo outro email e depois de amanhã recebo outro email e assim por diante, de forma automática.

 

Eu trabalho e indico a Leadlovers Machine, trabalhei com outros sistemas também, mas a unica ferramenta que entrega na caixa de entrada sempre, é a Leadlovers.

 

Conclusão

Esta estratégia contempla os 3 pilares básicos do marketing digital: atrair, engajar e converter.

 

O que você achou? Como você acha que o marketing digital pode alavancar o seu negócio de marketing multnível de rede. Escreva nos comentários abaixo.

 

17 thoughts on “Marketing Digital Para Marketing Multiní­vel de Rede”

  1. Welton says:

    Olá Augusto! Muito bom saber que você também compartilha essa ideia. Tenho utilizado a Ferramenta que mostro nessa Vídeo-Aula http://bit.ly/Aula-MMN-Onlne-H. Achei ela bastante Duplicável. Grande abraço!

  2. Venda Rápido says:

    Marketing Digital Para Marketing Multinível de Rede Anuncie e Venda Rápido no Maior Site de Classificados Grátis do Brasil. Anúncios Totalmente Gratuitos Indexados pelo Google! Acesse http://www.anunciosbr.com.br Anuncie, Divulgue, Compartilhe!
    Venda Rápido http://www.anunciosbr.com.br/

  3. Aline says:

    Depois que eu comecei a aplicar esta estratégia, minha rede multiplicou em 1 mês.

    1. Adriana says:

      Ola Aline, tudo bem, eu preciso de um help, sera que vc pode me ajudar? segue meu email: dricka.up@gmail.com. Gratidão e sucesso.

  4. Webpromocenter digital says:

    Adorei seu site. Muito conteúdo de qualidade. Obrgado por compartilhar. Abraço e sucesso

    1. Augusto Viante says:

      Muito obrigado Amanda.

  5. Soraya says:

    A estratégia funcionou para mim, assinei o leadlovers e em 1 mês já estava faturando o dobro.

    1. Adriana says:

      Ola Soraya, tudo bem, eu preciso de um help, sera que vc pode me ajudar? Estou um pouco perdida sobre o email marketing, e como vc é um case de sucesso gostaria de uma orientação… segue meu email: dricka.up@gmail.com. Gratidão e sucesso.

  6. Amanda says:

    Com o leadlovers, em 3 meses eu tripliquei os valores dos meu cheques recebidos durante as reuniões.

    1. Adriana says:

      Ola Amanda, tudo bem, eu preciso de um help, sera que vc pode me ajudar? Estou um pouco perdida sobre o email marketing, e como vc é um case de sucesso gostaria de uma orientação… segue meu email: dricka.up@gmail.com. Gratidão e sucesso.

  7. Carlos says:

    Assinei o leadlovers e em um mês multipliquei minha rede.

    1. Adriana says:

      Ola Carlos, tudo bem, eu preciso de um help, sera que vc pode me ajudar? Estou um pouco perdida sobre o email marketing, e como vc é um case de sucesso gostaria de uma orientação… segue meu email: dricka.up@gmail.com. Gratidão e sucesso.

  8. Eliseu Pereira says:

    Pra mim o marketing multinivel é a melhor opção para empreender, no Brasil grande parte dos trabalhadores sonham em ser dono do próprio negócio, no mmn issso é possível graças ao baixo investimento e sem falar que pode testar o negócio sem sair do atual emprego, apenas trabalhando 1 hora por dia.

    Eu convido você a conhecer o MARKETING MULTINÍVEL e trabalhar de forma profissional e vai ver sua vida se transformar de uma forma surpreendente.

    1. Augusto Viante says:

      Isto ai Eliseu, o Marketing Multinível de Rede ainda está engatinhando no Brasil.

      Valew!!!

  9. Adriana says:

    Ola Augusto Viante, Excelente essa metodologia, estou um pouco perdida sobre o conteúdo do email marketing, vc poderia me passar algumas dicas de modelos de emails que convertem em cadastros no mmn, por exemplo o q é essencial pôr no 1° email, no 2°…. pq estou bem perdida. Gratidão pela sua matéria, sucesso.

    1. Augusto Viante says:

      Olá Adriana, tudo bem:

      Eu sempre procuro fazer a sequencia no seguinte modo:
      1) Problema
      2) Solução
      3) Prova Social + Intenção de Venda
      4) Venda

      Espero que te ajude, abraços
      Augusto Viante

  10. Carros a venda says:

    Muito legal o artigo pessoa da Agencia 7, já estou acompanhando o site! Grande Abraço,

    Pessoal aproveito a oportunidade para deixar uma dica para quem estiver vendendo ou comprando carros no Brasil.

    Alex Carros

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

2 × quatro =

0