Browse By

Quais as Melhores Estratégias Para Divulgar Uma Empresa Através do Google?

Existem diversas estratégias para divulgar sua empresa no Google. A gigante da internet é responsável pela maior quantidade de pesquisas no mundo, e estar com seu planejamento voltado para conquistar as primeiras posições no buscador é fundamental.

 

Até mesmo uma empresa de manutenção predial pode adquirir excelentes resultados se tiver boas estratégias de marketing digital alinhadas com as ferramentas do Google.

 

Afinal, por meio do Google, milhões de usuários da internet buscam informações, sendo as principais pesquisas soluções para seus problemas e necessidades.

 

Além disso, a empresa possui diversas outras atividades pela internet, desde redes sociais a ferramentas de marketing e engajamento. Hoje em dia, é muito difícil encontrar alguém que, em algum momento, não utilizou os serviços Google.

 

Quais as Melhores Estratégias Para Divulgar Uma Empresa Através do Google?

Imagem de Photo Mix por Pixabay

 

Pensando nisso, existem diversas formas de se engajar com outras plataformas para conseguir alavancar sua empresa nas fontes de pesquisa.

 

Isso porque a maioria dos clientes encontra o que procura nos primeiros resultados que o buscador apresenta como resposta para um questionamento. Logo, estar bem rankeado é o objetivo da maioria das empresas que marcam presença na web.

 

Para sair na frente da concorrência, uma empresa de paisagismo e jardinagem precisa pensar em formas de tornar-se a primeira opção, resolvendo os problemas do cliente e conseguindo aumentar sua cartela.

 

Vivemos hoje em um mundo digital. Por isso, as campanhas de marketing já tem todo o planejamento e estrutura voltada para técnicas que tornem a internet uma grande aliada de divulgação.

 

De todas essas funcionalidades, uma das mais importantes é o SEO, sigla para Search Engine Optimization (ou Otimização para Motores de Busca). Essa ferramenta tem como objetivo fazer com que o seu site consiga se ranquear melhor junto ao Google.

 

No entanto, os algoritmos usados pelo Google estão em constante desenvolvimento e evolução. Isso porque a empresa tem o comprometimento de entregar sempre o melhor resultado para os clientes, e isso é refletido na qualidade do conteúdo apresentado.

 

Por isso, se sua empresa de demolição de casas tem o objetivo de melhorar o rankeamento de seu negócio na plataforma, precisa estar atento a alguns elementos importantes que podem ser um grande diferencial para seu engajamento.

 

1 – Foco na Produção de Conteúdo

Quanto mais relevantes forem seus conteúdos, maiores as chances deles aparecerem nas pesquisas do Google.

 

A produção de conteúdo é uma forma nova de utilizar o marketing, uma vez que identificou-se que o cliente atual não é mais tão afetado pela propaganda direta.

 

Hoje em dia, para manter-se ativo no mercado, é preciso cativar e conquistar o público, e um dos melhores formatos de fazer isso é com a criação de material de qualidade sobre os temas que envolvem a empresa.

 

Quando um cliente precisar resolver algum problema, ele não irá imediatamente procurar um produto ou serviço para comprar; ele irá procurar por soluções.

 

Uma empresa de refeições coletivas pode criar conteúdo relacionado a nutrição para aparecer na internet, por exemplo, entre outros temas relacionados.

 

Na produção de conteúdo, o negócio pode apresentar uma série de soluções possíveis, para conseguir identificar ao cliente todo o conhecimento que você possui sobre o assunto.

 

Assim, quando ele de fato for contratar um serviço ou comprar um produto, seu estabelecimento será o primeiro que ele irá se lembrar.

 

2 – Invista em Search Engine Optimization

Conforme citado anteriormente, o SEO é uma importante forma de se engajar junto ao Google, uma vez que essa ferramenta é expressamente utilizada para otimizar os resultados de pesquisa de seu site.

 

Um conteúdo de qualidade é um excelente passo, mas não é o único para conseguir um bom engajamento. É preciso tornar este conteúdo agradável para os algoritmos do Google, que identificarão, entre outros detalhes, o bom uso das palavras-chaves.

 

São elas que ativarão a pesquisa e são extremamente importantes para conseguir melhores resultados.
Identificar os elementos de SEO de sua empresa de cabeamento estruturado é um passo fundamental para seu crescimento na internet.

 

Por isso, é essencial conhecer a ferramenta de pesquisa profundamente, para identificar os fatores de engajamento e conseguir melhorar ainda mais o conteúdo de seu site ou blog.

 

3 – Impulsione Suas Publicações

Os impulsionamentos são uma importante ferramenta de engajamento nos dias de hoje. Isso porque, os anúncios patrocinados acabam recebendo um local de destaque na plataforma, e obtêm resultados muito melhores.

 

As publicações impulsionadas lembram muito o método de anúncio em mídias mais tradicionais, como jornais e revistas. Você paga uma quantia para que seus links sejam impulsionados e apareçam no topo de pesquisas relacionadas ao seu tema.

 

Se você quer vender notebook para escritório, este talvez seja o método mais rápido de alcançar interessados e converter uma venda.

 

O custo, entretanto, é bem menor que o de uma publicação na mídia offline. Além disso, você pode delimitar regiões e outras características demográficas para alcançar um público muito mais direcionado para seu conteúdo.

 

Isso é fundamental para melhorar o acesso a seu site, principalmente pela velocidade que ele consegue apresentar resultados. Afinal, quando estratégias orgânicas são utilizadas, a tendência é que os resultados demorem para aparecer.

 

Você precisa criar toda uma base de seguidores para conseguir um bom engajamento orgânico. Portanto, o impulsionamento de conteúdos de qualidade pode ajudar a apresentar seu site para novos públicos, conseguindo aumentar sua lista de seguidores.

 

4 – Use a Meta Descrição

O Google tem uma série de funcionalidades que permite uma melhor experiência do usuário. Um elemento para se pensar, principalmente por pessoas que trabalham com muitos conteúdos, é na utilização de meta descrições (ou Meta Description, em inglês).

 

Tratam-se de pequenos textos que resumem o conteúdo apresentado na página abordada, de forma sucinta e com todas as informações necessárias.

 

Se você for falar sobre a importância de um carimbo para empresa, pode colocar um pequeno descritivo logo abaixo do link da sua página para fazer o internauta atrair-se pelo seu conteúdo.

 

Ao invés de simplesmente capturar um trecho do conteúdo e apresentar para o usuário, o Google favorece a utilização da meta descrição, uma vez que ela permite que o usuário consiga detalhes sobre o conteúdo apresentado.

 

Além disso, a meta descrição é um excelente local para colocar algumas das principais palavras-chave que encontrar no texto, até porque esse resumo é o primeiro item que o algoritmo do Google identifica, conseguindo alavancar ainda mais seus resultados.

 

Assim, a meta descrição torna-se essencial para uma melhor indexação do conteúdo, o que acaba gerando um retorno muito melhor quando as pessoas estiverem procurando seu material pela internet.

 

As chances de seus links serem encontrados são muito maiores se as pessoas tiverem acesso a um resumo de qualidade do que você tem a oferecer.

 

5 – Utilize URLs Amigáveis

Todas as etapas da construção de um link devem ser levadas em conta na hora de estruturar seu site. Otimizar seu conteúdo é importante, mas cada detalhe conta para um melhor engajamento com o Google.

 

Por isso, pense sempre em melhorar suas URLs que, em tradução livre, significa “localizador uniforme de recursos”, para conseguir um título mais amigável e com poucas palavras, que resumem o assunto e conseguem ser identificadas pelo algoritmo.

 

Para uma empresa de motoboy entrega, links simples e didáticos que identifiquem a empresa é mais que o suficiente.

 

Dessa forma, suas chances de aumentar o ranqueamento acabam subindo consideravelmente, uma vez que será muito mais fácil identificar seu conteúdo.

 

Para conseguir o melhor resultado você pode:

  • Utilizar URLs curtas;
  • Colocar palavras-chave nas URLs;
  • Manter a URL o mais legível possível;
  • Se atentar aos protocolos de segurança.

 

Dessa forma, sempre que o algoritmo identificar alguma similaridade com seu conteúdo, irá subir sua página nas pesquisas.

 

6 – Não se Esqueça do Link Building

Boa parte da construção da imagem de sua empresa está em tornar-se uma referência no mercado virtual para conseguir um melhor engajamento com o Google. Por isso, o link building acaba sendo uma excelente estratégia.

 

Isso porque os algoritmos do Google identificam como um site confiável aquele que possui links externos de qualidade. Ao começar essa prática de troca de conteúdo, você consegue alavancar a sua empresa e de seus parceiros.

 

É importante que tanto seu conteúdo quanto o do site que você fará a parceria de link building tenham uma boa qualidade. Muitos sites abusam desse tipo de técnica, e acabam sendo ignorados nas pesquisas do Google.

Leia também o nosso post O Que o Seu E-commerce Precisa se Atentar Para 2021?

Considerações Finais

O Google é uma plataforma fundamental na vida de todas as pessoas. Por isso, adaptar-se à ferramenta é uma forma de alcançar novos e melhores resultados, expandindo seu conteúdo para um público maior.

 

Ao colocar-se corretamente na internet, seu potencial acaba ficando muito maior, utilizando o Google como um grande aliado em seu desenvolvimento.

 

Esse texto foi originalmente desenvolvido pela equipe do blog Guia de Investimento, onde você pode encontrar centenas de conteúdos informativos sobre diversos segmentos.

One thought on “Quais as Melhores Estratégias Para Divulgar Uma Empresa Através do Google?”

  1. Pingback: 4 Dicas Para Aumentar o Percentual de Vendas Utilizando Técnicas de SEO - Blog da Agência7 Soluções WEB
  2. Trackback: 4 Dicas Para Aumentar o Percentual de Vendas Utilizando Técnicas de SEO - Blog da Agência7 Soluções WEB

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

9 + 9 =