7 Motivos Para A Sua Empresa Ter O Próprio Blog

Se a sua empresa não tem um blog, então você deveria criar um agora mesmo. Embora muitos empresários simplesmente descartem a ideia de ter um blog por causa da pouca intimidade em escrever para a internet, eles estão perdendo muitas oportunidades de tornar a sua marca conhecida e geração de receita todos os dias. Você é um destes empresários que estão perdendo essa preciosa oportunidade?

 

Na verdade, os blogs são muito mais que um simples livro com muitas páginas na internet. Eles são um sistema de gerenciamento de conteúdo e/ou um modelo de site fácil. O software de blog permite que você comece a postar seu conteúdo na internet em minutos e quando você aproveitar essa habilidade com um feed RSS, você terá um imã de tráfego e vendas poderoso.

 

7 Motivos Para A Sua Empresa Ter O Próprio Blog

 

Eu criei 7 motivos pelas quais toda empresa deveria ter um blog e um feed RSS.

 

1) Publicar Regularmente

Publicar post regularmente em um blog ajuda você a se manter em contato com seu público atual e/ou base de clientes. Você pode publicar atualizações, notícias ou pensamentos em seu blog, além de responder a perguntas.

 

2) Novos Clientes

O seu próprio blog pode ajudá-lo a atrair novos clientes para a sua empresa. Os post ou artigos do seu blog se tornarão relevantes para os mecanismos de busca e atrairão novos visitantes. Se o seu blog responder à pergunta dos visitantes ou atrair o interesse deles, você acabou de encontrar um lead qualificado.

 

3) Motores de Busca Adoram Blogs

Blogs e feeds RSS costumam ter uma classificação mais alta nos mecanismos de busca (Google, Yahoo, Bing, etc) do que os sites tradicionais. Os motores de busca adoram blogs e feeds RSS. Se você construir seu blog corretamente, toda vez que você atualizá-lo, os mecanismos de busca serão notificados. Mesmo que você não faça ping regularmente, a maioria dos mecanismos de pesquisa revisitará o seu blog com mais frequência.

 

7 Motivos Para A Sua Empresa Ter O Próprio Blog

4) Construção de Reputação

Ter o seu próprio blog pode ajudá-lo a estabelecer ou construir sua reputação em seu nicho de mercado. À medida que seu blog crescer, você demonstrará seu conhecimento na sua área de atuação.

 

5) Monetização

Os Blogs e feeds RSS são bons fluxos de receita. Você pode adicionar anúncios pay-per-click, anúncios de afiliados ou vender espaço publicitário em seus blogs. Na verdade, muitas empresas de PPC também fornecem a capacidade de adicionar PPC para seus feeds RSS.

 

6) Captação De Leads

Blogs são ótimas maneiras de gerar leads.  Mesmo que você não queira colocar publicidade em seu blog, você pode usá-lo para promover ou capturar leads para sua própria lista de contatos. Essas são ótimas pistas, já que o fato de elas virem do seu blog significa que elas já estão interessadas em sua empresa e estão predispostas à sua mensagem individual.

 

7 Motivos Para A Sua Empresa Ter O Próprio Blog

 

7) A Maneira Mais Barata de Entrar Na Internet

Criar o seu próprio blog é a maneira mais fácil de estabelecer uma presença na Internet e criar um feed RSS. Na verdade, é também a maneira mais barata de entrar na internet, pois há vários sites de blogs gratuitos por aí. Eu comecei com http://blogger.com e geralmente os recomendo, mas ouvi outros empresários comentarem sobre outras ferramentas para construção de blogs. O software de blog que eu uso agora é o WordPress (o mais popular no momento) e também é gratuito. Na verdade, a maioria das hospedagem de sites agora oferece o WordPress (ou outro software de blog gratuito) com instalação gratuita através de um sistema chamado Fantastico. Instalar o WordPress a partir do zero é rápido e fácil, mas o Fantastico torna tudo ainda mais fácil. Os blogs criados no Blogger têm um feed RSS criado para eles e o WordPress também cria feeds em diversas variações automaticamente.

 

Leia também o nosso post 3 Passos Iniciais Para Iniciar No Marketing de Afiliados

 

Vídeo 4 Razões Para Sua Empresa Ter Um Blog

 

Conclusão

Como você pode ver, existem vários benefícios em iniciar seu próprio blog e feed RSS. Se você pode contar com muitos benefícios de uma técnica de marketing digital que também é gratuita e fácil, então você está deixando dinheiro na mesa se não começar agora mesmo.

2 comentários em “7 Motivos Para A Sua Empresa Ter O Próprio Blog”

  1. Pingback: 3 Dicas Para Gerar Visitas Em Seu Site - Blog da Agência7 Soluções WEB

  2. Pingback: Digitalização: Conheça 5 benefícios que podem gerar aos seus negócios - Agência7 Soluções WEB

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

quatro × 5 =