O Poder Por Trás Dos E-Books

Você já se perguntou o que é todo este barulho sobre os e-books? Por que os e-books são tão populares? Você seria capaz de escrever seu próprio e-book? Estas são apenas algumas das perguntas que responderei no post de hoje.

 

E-books são encontrados em quase toda parte na internet. Existem até mesmo bibliotecas onde você pode baixar e-books gratuitos no seu computador. Muitos desses e-books são gratuitos porque são de domínio público, mas há alguns que foram escritos especificamente para fazer marketing digital.

 

O Poder Por Trás Dos E-Books

 

Estamos agora vivendo na era da informação, onde as pessoas querem obter informações valiosas de maneira rápida e fácil. É aqui que os e-books lideram o caminho em um mundo onde a informação é tão procurada. A contribuição dos e-books para o mercado de internet é um dos métodos de marketing digital  que estão em uso atualmente.

 

Como Um E-book Pode Promover Seu Negócio?

Ao oferecer e-books para as pessoas que visitam o seu site, você está permitindo que seus visitantes saibam um pouco mais sobre o seu produto ou serviço que você presta.

 

Escrevendo sobre um assunto que está familiarizado, você se estabelece como uma autoridade em seu mercador de trabalho.

 

Ao usar um formulário para capturar os nomes e os endereços de e-mail de seus visitantes, você também está criando sua própria lista de e-mails opt-in. É de admirar que tantas pessoas estão usando isso como uma ferramenta de marketing viral.

 

Talvez você esteja se perguntando como pode entrar na onda de escrever e-books para ajudar a impulsionar o tráfego para o seu site, blog ou loja virtual.

 

Obviamente, primeiro você deve escrever o e-book. O que você deve escrever em seu e-book? Seu e-book deve basear-se em informações com as quais você já está familiarizado. Você tem um nicho específico que gostaria de promover? Em seguida, escreva de acordo com sua experiência.

 

Por exemplo, se você é um pet lover, pode escrever um livro sobre como cuidar adequadamente dos cães ou escrever sobre um tipo específico de cão com o qual esteja familiarizado.

 

O Poder Por Trás Dos E-Books

 

É mais vantajoso escrever sobre algo relacionado ao seu mercado de trabalho, mas escrever sobre um mercado complementar também pode trazer leads que você pode usar para impulsionar seus negócios. O ponto importante é obter autoridade aos olhos do seu público-alvo.

 

O Que é Um Ghostwriting (Escritor-Fantasma)

E se você não puder escrever um e-book? Você pode ter ideias e saber do que quer falar, mas não consegue compor seus pensamentos de maneira clara e precisa. Nesta situação, nem tudo está perdido. Você pode contratar alguém para escrever o e-book para você. Isso é chamado de ghostwriting (escritor-fantasma), uma prática muito comum.

 

O Poder Por Trás Dos E-Books

 

Ao contratar um ghostwriter, é sua responsabilidade se certificar de que ele(a) sabe o que você deseja transmitir em seu e-book que eles irão escrever para você. Você paga para escrever o seu e-book, mas é o seu nome que aparece como autor(a).

 

Depois que seu e-book for escrito, ele deve ser convertido em um arquivo .pdf. Este é um processo simples com um conversor de PDF. Atualmente todos os editores de textos já fazem esta conversão para PDF.

 

Leia também o nosso post 5 Dicas Para Criar Uma Campanha De E-mail Marketing

 

Vídeo Como fazer EBOOK de GRAÇA Passo a Passo e Ganhar Dinheiro Com Ebooks

 

Conclusão

Agora que você tem o conhecimento, o resto é com você. O poder por trás dos e-books é a alavancagem que lhe dará no mercado da internet, então comece hoje.

4 comentários em “O Poder Por Trás Dos E-Books”

  1. Pingback: Estratégia de Marketing: Conheça Algumas Formas De Aumentar Suas Vendas Na Internet - Blog da Agência7 Soluções WEB

  2. Pingback: Conheça 4 Tendências do Comportamento do Consumidor. - Agência7 Soluções WEB

  3. Pingback: Site para o seu empreendimento: Qual é a real importância dele? - Agência7 Soluções WEB

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

nove − cinco =