3 Passos Iniciais Para Iniciar No Marketing de Afiliados

O marketing de afiliados é um acordo entre um produtor de infoproduto e afiliado, no qual o afiliado recebe uma comissão por gerar vendas, leads e/ou cliques para o site do produtor.

 

O marketing de afiliados funciona em uma situação ganha-ganha entre o produtor e o afiliado. O produtor ganha oportunidades de anunciar seus infoprodutos gratuitamente para um mercado maior, o que aumentará suas vendas. Quanto mais afiliados divulgar seu infoproduto, mais vendas ele pode realizar.

 

Ao obter afiliados para comercializar seus infoprodutos, ele está economizando tempo, esforço e dinheiro na procura de possíveis clientes. Quando um cliente clica no link do afiliado e compra o infoproduto, o produtor pode recomendar outros infoprodutos para este cliente e aproveitar a chance para aumentar um pouco mais a sua receita.

 

Por outro lado, o afiliado se beneficia de cada cliente que clica no seu link de afiliado e compra o infoproduto ou aproveita o serviço prestado pelo produtor. Normalmente, o afiliado recebe comissão por venda, que pode ser fixa em porcentagem ou valor fixo. O melhor é que não custa um único centavo para participar de um marketplace de afiliados.

 

Se você quer ser um afiliado e ganhar dinheiro na internet, você pode seguir estes três passos  iniciais para começar a sua jornada no marketing de afiliados.

 

Passo 1

Seu primeiro passo é identificar um nicho em particular no qual você está interessado ou é apaixonado, para que você não fique entediado e desista mais tarde. Concentrando-se em uma área específica que você conhece bem, isso o ajudará a destacar o seu melhor.

 

 

Aqui estão alguns marketplace de infoprodutos que você pode fazer o seu cadastro gratuitamente e pesquisar os produtos que você poder ter uma certa afinidade: Monetizze, Eduzz, Hotmart e ClickBank.

 

Passo 2

Em segundo lugar é procurar por marketplace com ótima reputação de pagamentos e infoprodutos de alta conversão.

 

Faça uma lista de bons marketplaces de afiliados e infoprodutos de alta conversão para o seu nicho escolhido e crie um site. Ao escolher os infoprodutos, você também deve considerar o apoio que eles estão dando – materiais de marketing que podem incluir artigos, links de texto, banners, anúncios, vídeos, relatórios, etc.

 

 

Existem muitos marketplace de afiliados e provedores de soluções de afiliados que podem fornecer informações sobre os produtos mais lucrativos e os melhores inforprodutos para divulgar. Então, seja experto o suficiente para escolher o marketplace de afiliados certo.

 

Passo 3

Agora que você decidiu quais infoprodutos promover e os produtores que você está apoiando e criou seu próprio site com um nome de domínio e hospedagem confiável, você está pronto para promover. Esta é a parte mais difícil, pois é através disso que você será capaz de aumentar o tráfego para o seu site de vendas e obter lucro realizando as vendas.

 

 

Em marketing afiliado, é possível ganhar grandes somas de dinheiro em um curto espaço de tempo, se você usar as estratégias e métodos corretos.

 

Sobre como promover os infoprodutos de maneira eficaz já é outra conversa. Você deve continuar pesquisando sobre o assunto na internet, ler livros sobre marketing digital, fazer cursos e encontrar a melhor forma de promover o seu link de afiliado na internet.

 

Leia também o nosso post 7 Boas Práticas Para Aplicar Na Sua Automação De Marketing Digital

 

Vídeo O que é um Afiliado? O que ele vende?

 

Conclusão

Lembre-se, não há caminho rápido para o sucesso. O marketing de afiliados pode parecer muito tentador devido a numerosos testemunhos de sucesso de produtores e afiliados que se beneficiaram dele, mas realmente envolve muito trabalho duro e persistência. Você também precisa ser criativo e flexível.

 

A maioria dos profissionais de marketing de afiliado não entende isso, por isso, quando eles não fazem vendas, eles param, procuram outros marketplace e continuam com o mesmo erro. No final, eles dizem que o marketing de afiliados é apenas um daqueles golpes na internet.

 

 

Você pode trabalhar o seu caminho para um grande sucesso se você empregar as estratégias certas no marketing de afiliados. Você pode ganhar dinheiro como um afiliado se você estiver disposto a fazer o que for preciso.

 

Como Ganhar Dinheiro Com a F15D

Você ainda não conhece a plataforma F15D?

Então clique aqui e saiba como ela pode te ajudar a gerar renda extra usando a internet.

1 comentário em “3 Passos Iniciais Para Iniciar No Marketing de Afiliados”

  1. Pingback: 7 Motivos Para A Sua Empresa Ter O Próprio Blog - Blog da Agência7 Soluções WEB

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

dezessete + três =