Conteúdo audiovisual garante mais retorno?

O audiovisual é um recurso que se reinventa conforme vai sendo usando, e com isso, aumentando a sua credibilidade como um conteúdo que atinge um grande número de público, conforme o desejado.

 

Sendo abrigado em diferentes plataformas e contendo tamanhos diversificados, os conteúdos em audiovisual foram se reinventando e proporcionando que áreas como o marketing o adotassem para fazer parte de empresas de pingadeira em granito.

 

Contudo, a origem deste formato de conteúdo possui um maior tempo dentro da sociedade, tendo o seu início nos séculos passados e seu significado de derivação do latim de “audire” (ouvir) e “videre” (ver), sendo a junção de vídeo e áudio.

 

Embora o som já existisse dentro da sociedade através das rádios assim como o cinema mudo, a junção que proporcionou o audiovisual começou por volta de 1927, quando o primeiro filme falado foi lançado.

 

Aos poucos, as formas de cinema foram sendo atualizadas, passando de filmes em preto e branco para posteriormente serem coloridos, até que o audiovisual ganhou uma nova etapa com a chegada da televisão.

 

Sendo introduzida aos poucos na sociedade, a televisão passou a ser um canal de comunicação em que as empresas conseguiram perceber uma nova fórmula para chegar aos seus consumidores de bateria carro através de anúncios.

 

Proporcionando que cada empresa pudesse criar meios para se destacar das demais, o audiovisual novamente se reinventou com a chegada da internet e a introdução cada vez maior dentro da sociedade pelas redes sociais.

 

Que, além de conectar pessoas distantes como amigos e familiares, permitiam o compartilhamento de conteúdos de vídeos tanto com foco em diversão como também, uma forma de atrair a atenção de um determinado público-alvo.

 

Tanto as plataformas como os diferentes formatos de mídia, foram ganhando novos aspectos dentro do mundo digital, usufruindo de novas programações que também passaram a acompanhar essas atualizações.

 

O que proporcionou que as estratégias de marketing que uma empresa de kit embreagem hb20 1.0 3 cilindros 2014 fossem cada vez mais inseridas dentro da internet, a partir dos formatos que as redes sociais passaram a suportar para as postagens.

 

Com a popularidade destes recursos crescendo cada vez mais, o audiovisual acabou ganhando a atenção ainda maior dos usuários da internet e, desta forma, alinharam-se às estratégias que giram em torno do marketing.

 

Por isso, para que um empreendimento tenha a percepção se os conteúdos audiovisuais que foram criados irão proporcionar maiores retornos, é fundamental que as estratégias de marketing estejam alinhadas a eles.

 

Assim, não apenas o resultado será com a presença de produções audiovisuais mas também com o setor de vendas, fazendo com que os lucros aumentem e desta forma, destaque o empreendimento das demais concorrentes do segmento mercadológico.

 

Como conteúdos de vídeos dão maiores resultados?

Se um empreendimento de bateria moura 70amp, por exemplo, decide usar os conteúdos audiovisuais para que ganhe mais resultados de forma interna ou externa, os benefícios e pontos que podem levar a esta ação estão ligados a alguns fatores, como:

  • Didáticos;
  • Fácil compreensão;
  • Engajamento;
  • Vida útil mais longa;
  • Reforça a marca com autoridade;
  • Enquadram-se em várias plataformas.

 

Sendo uma fórmula de aproximação entre consumidores e empreendimentos, os conteúdos em forma de audiovisual podem passar um aspecto didático com uma fácil compreensão, especialmente por conta dos recursos que são usados como imagens e legendas.

 

Que podem ser mais simples e além de possuírem um consumo mais rápido do que um texto tradicional, algo importante para aqueles usuários que preferem questões mais visuais ou tem uma rotina agitada da qual não permitem uma pausa para leituras muito longas.

 

Outro fator que faz com que os conteúdos deste modelo tragam melhores resultados acontecem por conta dos engajamentos e da vida útil ser mais longa.

 

De modo que, mesmo que um vídeo sobre american bully pocket blue tenha mais de um ano, ainda sim apresentará uma relevância para quem estiver vendo atualmente, de forma que a autoridade do negócio sobre o nicho será reforçada.

 

Especialmente se mais de uma plataforma apresentar o mesmo formato de vídeo que, em muitos casos, são enquadrados no mesmo formato original em mais de uma plataforma.

 

Embora algumas mídias tenham que apresentar dois formatos, horizontal e vertical, ainda sim a marca pode trazer uma proximidade com os seus clientes para que, posteriormente, acabem conquistando novos com a estratégia neste modelo.

 

Com isso, uma empresa acaba tendo grandes retornos dos mais diversos modos, tanto pela forma didática que o conteúdo é apresentado, quanto pela autoridade que o negócio demonstra saber sobre os produtos ou serviços que vende, e a presença digital nas redes.

 

Deste modo, as chances dos resultados serem maiores e mais objetivos crescem de forma considerável, proporcionando aquilo que o empreendimento deseja com este formato de conteúdo. 

 

Quais os melhores vídeos para uma empresa investir?

Se uma empresa de lavagem de cadeiras a seco busca formas de vídeos para investir em sua presença digital e conversão de leads, de modo que possa transparecer sua relevância dentro do nicho, os formatos de explicações, institucionais e prova social são utilizados.

 

Mesmo que sejam em diferentes formatos para que possam atrair os consumidores, que podem ou não estar em uma etapa do funil de vendas, estes modelos acabam mostrando que não apenas o produto atende a necessidade, mas como a empresa funciona.

 

Desde sua forma institucional ou com vídeos dos bastidores demonstrando uma humanização, até as provas sociais de seus consumidores satisfeitos com o que compraram.

 

Empresas dos mais variados nichos como uma especializada em cortina de duas cores podem investir na produção desse tipo de conteúdo.

 

Portanto, usar estes três formatos como base para os planejamentos e personalizá-los de acordo com dicas ou com a mensagem da empresa, proporciona resultados positivos ao empreendimento.

 

Dicas para ajudar na produção de audiovisual

Para que uma escola que oferece cursos de desenho 3D possa ter um bom conteúdo em audiovisual, algumas dicas e estratégias são importantes para contribuir com os planejamentos que a empresa construiu.

 

Câmera com boa resolução

Mesmo que existam equipamentos mais simples, é fundamental que a resolução da câmera seja de boa qualidade, sendo o formato de HD o mais recomendado para que a imagem saia com uma boa qualidade.

 

Uma empresa pode usar tanto um celular corporativo para criar os conteúdos como também, investir em equipamentos mais profissionais como câmeras e lentes de aumento, demonstrando assim um maior profissionalismo. 

 

Iluminação

A iluminação é uma parte importante de um conteúdo audiovisual, especialmente porque este fator acaba até mesmo gerando interferências não apenas na imagem em si como também no momento da edição do conteúdo que foi gravado.

 

Possibilitando duas formas de iluminação, tanto a luz natural quanto a artificial devem ter pontos de luz equilibrados para que um local não receba uma maior iluminação que o outro, e em casos de luz artificial elas devem ser da mesma tonalidade. 

 

Equipamentos de apoio

Ter equipamentos que contribuem com as filmagens é muito importante. Um deles, para que haja um alinhamento com o que será gravado, são os tripés que até mesmo permitem a regulação do tamanho para ficar proporcional a altura planejada.

 

Outro equipamento que também é essencial são os microfones, para que a captação do áudio possa sair com uma melhor qualidade em vídeos de depoimentos ou narrações.

 

Edição

O processo de edição de um conteúdo audiovisual é um dos pontos mais fundamentais da estratégia porque é nesta parte que ocorre a configuração de todos os planejamentos feitos anteriormente.

 

Desde vinhetas, correções de erros, acertos de iluminação e partes sonoras, além do formato de vídeo que foi definido para se adequar à determinada plataforma.

 

O processo de edição deve contar com etapas posteriores de revisão antes que o vídeo seja postado, para que haja certificações de que o conteúdo que foi preparado irá atrair os consumidores e demonstrar autoridade no campo de atuação do negócio.

 

Considerações finais

Os conteúdos audiovisuais estão cada vez mais presentes dentro do cotidiano, seja como uma forma de anúncio de um empreendimento nas redes sociais ou por meio de mídias como o cinema e a televisão.

 

Tendo ganhado força com a introdução da televisão dentro da sociedade, onde as campanhas mais visuais em forma de vídeo passaram a circular, e posteriormente foram introduzidas nas redes sociais, os conteúdos audiovisuais proporcionam bons benefícios.

 

Um deles está na longa vida útil que este formato de conteúdo pode apresentar, sendo didáticos e fortalecendo a imagem da marca com autoridade dentro do segmento mercadológico de atuação.

 

Por contribuir para um grande retorno, é fundamental que o empreendimento saiba criar e planejar este formato de mídia para ter o que é desejado, e com isso, conquistar uma grande visibilidade dentro do mercado.

 

Os conteúdos audiovisuais são formas para movimentar o mercado e aumentar o número de vendas e de engajamento. Resultando em diferentes formas e tendências de utilizar esses recursos.

 

Esse texto foi originalmente desenvolvido pela equipe do blog Guia de Investimento, onde você pode encontrar centenas de conteúdos informativos sobre diversos segmentos.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

17 − 7 =