E-mail Marketing: Como Ele Pode Impulsionar Suas Vendas?

Muito antes da popularização da transformação digital, o e-mail já era uma das ferramentas mais utilizadas no mundo inteiro.

 

Para você ter uma ideia, segundo uma pesquisa realizada pela Pew Research mostrou que 92% dos adultos presentes utilizam o e-mail, sendo que cerca de 61% deles o utilizam diariamente.

 

Ou seja, o e-mail pode ter uma alta relevância mesmo nos dias atuais. Afinal de contas, ele simplifica o processo de responder dúvidas e solucionar reclamações dos clientes.

 

Além disso, uma empresa de cilindro hidráulico também pode utilizar o e-mail para se relacionar, atrair tráfego para o seu blog, oferecer descontos, promoções, divulgar sua empresa e impulsionar um lead (potencial cliente) em sua jornada de compra, entre outros.

 

E-mail Marketing: Como Ele Pode Impulsionar Suas Vendas?
Imagem de Kevin Phillips por Pixabay

 

Por essa razão, cada vez mais empresas estão vendo o e-mail marketing como uma grande oportunidade. Ele se trata do envio de e-mails segmentados com a intenção de se relacionar e converter leads em clientes fidelizado.

 

Abaixo, você verá como o e-mail marketing pode ser a solução para alavancar as suas vendas e fazer com que você tenha sucesso. Quer saber mais sobre tudo isso? Então não deixe de nos acompanhar neste post! Vamos lá?

 

Foque na Dor do Seu Cliente

Se utilizado de maneira estratégica, o e-mail marketing pode gerar resultados altamente positivos. No entanto, para isso, é preciso ter um bom conhecimento do seu público-alvo, afinal, você estará direcionando e-mails justamente para essas pessoas.,

 

E para impulsionar as suas vendas, você não precisa ter o discurso mais vendedor do mundo. Mas sim, é extremamente importante saber quais são as principais dores dos seus clientes, para assim, oferecer soluções por meio dos seus produtos e serviços.

 

Caso contrário, você estará apenas ofertando seus produtos sem nenhum diferencial. Atente-se a sua persona e elabore um planejamento para atingir seu público com precisão.

 

Faça Testes

A elaboração de testes ao disparar e-mails pode fazer toda a diferença no sucesso da sua estratégia de e-mail marketing.

 

Isso, pois com testes, a empresa consegue saber qual é a melhor versão de uma mesma estratégia.

 

E um dos testes mais utilizados dentro do e-mail marketing é o teste A/B. Por sua vez, ele se trata da elaboração de duas versões diferentes de e-mails, com alterações em títulos, informações, estruturas, etc.

 

Se você elabora um e-mail de venda de etiqueta de segurança com duas versões diferentes, o formato que mais for aceito pelo público é a com mais chances de impulsionar as suas vendas e trazer resultados.

 

Tenha um Fluxo de E-mails

Por fim, ter um fluxo bem definido de e-mails é um ponto primordial e que realmente vai fazer valer a estratégia de e-mail marketing.

 

O fluxo de e-mails serve para atingir os leads com precisão, de acordo com a sua determinada jornada de compra.

 

Um lead que acabou de conhecer uma empresa de adesivos para parede, por exemplo, provavelmente não comprará o produto, sem antes, receber informações mais abrangentes sobre o produto e o segmento.

 

Por isso, o fluxo de e-mails deve seguir com base no funil de vendas, seja no topo, meio ou fundo dele.

 

Agora que você já sabe sobre como o e-mail marketing pode impulsionar as vendas do seu negócio, o que acha de aderir essa estratégia e se destacar? Gostou do post?

 

Esse artigo foi escrito por Rafaela Ricardo, Criadora de Conteúdo do Soluções Industriais.

One thought to “E-mail Marketing: Como Ele Pode Impulsionar Suas Vendas?”

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

três × 1 =