Como vender mais utilizando estratégias de vídeos?

Muitas empresas acabam deixando de lado os investimentos em estratégias de vídeos por acharem que esse investimento pode dar muito trabalho e ser caro demais.

 

Mas elas não sabem que deixar de usar o marketing de vídeo é um erro, pois perdem muitas vendas por não aproveitarem a oportunidade que os vídeos dão através de divulgação da marca.

 

Os formatos de divulgação em áudio e vídeo podem ser as melhores maneiras de fazer com que o negócio que vende pressostato de baixa pressão tenha maior sucesso.

 

Para os negócios que estão sempre em busca de novidades para melhorar suas formas de divulgação e vender a cada dia mais, essa pode ser a melhor e a estratégia mais indicada.

 

Para ajudar os leitores a entenderem um pouco mais sobre o assunto em questão, este artigo falará sobre a importância dos conteúdos audiovisuais.

 

Além disso, dará algumas dicas de como as vendas podem aumentar com estratégias de vídeos e por fim, explicará como criar essas estratégias.

 

Qual a importância de conteúdos audiovisuais?

Não é segredo para ninguém que plataformas de vídeo, como o YouTube, são uma grande fonte de informações para a maioria das pessoas no mundo todo.

 

Em muitos lugares, as plataformas de vídeo são a fonte de informação principal, seja para saber de assuntos do dia a dia ou sobre o trabalho de uma empresa de higienização bancos de carros.

 

Isso mostra que os conteúdos em vídeos podem ser essenciais e contribuir muito para que uma organização atraia novos públicos.

 

Muitas pessoas só realizam compras depois de pesquisar muito sobre um produto ou serviço, principalmente em canais audiovisuais.

 

Eles usam essas plataformas para assistir reviews sobre produtos e até mesmo para saber mais sobre eles e esclarecer dúvidas que tenham.

 

Além disso, outro ponto que mostra sua importância é o fato de ajudar a levar mais visitas ao site da marca que vende mola compressão helicoidal.

 

Ou seja, os conteúdos criados em uma estratégia de marketing de vídeo ajudam a aumentar o tráfego de um site, independente do seu segmento.

 

Como aumentar as vendas com estratégias de vídeos

É importante conhecer, a seguir, algumas dicas que podem ajudar a elaborar estratégias para aumentar as vendas com a ajuda dos conteúdos em vídeos. São elas:

 

Aposte em um canal no YouTube

O YouTube é a maior plataforma de vídeos do mundo, isso porque conta com mais de 2 bilhões de usuários pelo que se pode ver na própria plataforma.

 

Isso faz com que ele se torne um espaço especial para o marketing de vídeo de uma empresa que vende peças para motor de empilhadeira, por exemplo.

 

É possível que em um único dia, um só canal receba milhões e até bilhões de visitas, obtendo muitas visualizações em seus vídeos.

 

Para criar um canal nessa plataforma, é essencial conhecer bem o público e ter em mente que tipo de conteúdos em vídeo eles costumam consumir.

 

Depois disso, é fundamental trabalhar em um calendário para definir a frequência de postagens dos vídeos, assim como a duração que eles devem ter e muito mais detalhes.

 

Assim como nas redes sociais, nos sites ou blogs, ter um calendário com a programação de quando postar ajuda a fazer a divulgação regular da marca.

 

Manter-se ativo no YouTube pode ser a melhor alternativa para que o conteúdo em audiovisual produzido pela equipe de marketing leve mais engajamento para a marca.

 

Esse alto engajamento pode influenciar os usuários a visitarem os canais de venda do negócio e se tornarem novos clientes, aumentando as vendas.

 

Faça vídeo marketing nas redes sociais

Mesmo que o YouTube seja essencial em uma estratégia para vender mais com a ajuda de vídeos, existem outras maneiras de fazer isso, como através das redes sociais.

 

É normal os usuários estarem navegando pelas redes sociais e se depararem com um anúncio que possa ser do seu interesse e que desperte a curiosidade.

 

Esses vídeos nas redes sociais podem ser uma ótima maneira de aumentar o acesso a sites e a lojas de venda online, por exemplo.

 

O número de usuários das redes sociais que chegam até um e-commerce através desses canais está aumentando a cada dia que passa. E, por ser tão amplo, o conteúdo em vídeo pode funcionar em vários canais diferentes, como:

  • Facebook;
  • Instagram;
  • Twitter;
  • LinkedIn.

 

Basta saber quais as redes onde o público está e aplicar as estratégias em vídeos para ter mais acesso nos sites e vender mais.

 

Realize transmissões ao vivo

Nos últimos tempos, as transmissões ao vivo têm se tornado extremamente efetivas para chamar a atenção do público e fazer com que a marca que vende patch panel rack 19 aumente seus lucros.

 

A empresa pode identificar, por exemplo, que os seus clientes gostem de conteúdos em vídeo como tutoriais que são como um teste e uma ajuda para entenderem como funciona o produto.

 

Ao saber como ele funciona e se ele é fácil ou não de usar, a decisão de compra desses clientes podem ser tomadas mais rapidamente.

 

A companhia pode realizar lives no YouTube ou Instagram e apresentar alguns tutoriais, isso ajuda a aumentar as visitas do site e consequentemente as compras.

 

Para saber sobre o que tratar na live, a equipe de marketing deve conhecer o público, suas dúvidas, quais são os assuntos de interesse, entre outras informações.

 

Invista nos anúncios pagos em vídeo

Os anúncios pagos em vídeo podem ajudar a fazer os conteúdos do negócio fabricante de maquina tampografica manual chegarem para mais pessoas.

 

Mas além disso, garante que as pessoas para quais os vídeos aparecerão, terão um interesse genuíno no serviço ou no produto que está sendo oferecido.

 

É possível usar soluções disponíveis nas ferramentas de anúncios para que ela identifique o público que a marca deseja atingir e dispare os anúncios para eles.

 

Essas plataformas permitem que as empresas falem sobre o público que desejam impactar e dão dicas sobre o que colocar em campanhas para chamar a atenção desse público-alvo.

 

Saiba como criar conteúdos audiovisuais

Por fim, é muito importante ter conhecimento sobre alguns passos de como criar estratégias de conteúdos audiovisuais. Eles são:

 

1. Pense na atração de pessoas no topo do funil

Uma estratégia para a atração de pessoas, geralmente, conta com a ajuda do funil de vendas que é separado em três partes distintas.

 

O topo do funil (etapa de atração), o meio do funil (etapa de educar sobre necessidades e comparar soluções) e o fundo do funil (etapa de negociação e fechamento de venda).

 

Os vídeos são ótimos, principalmente, para as estratégias usadas no topo do funil, isso porque ajudam a atrair os consumidores que têm interesse em saber mais sobre soluções dos seus problemas.

 

É possível elaborar vídeos que façam uma demonstração do negócio de uma maneira que deixe o espectador muito mais interessado.

 

Como essa etapa define a atração de leads qualificados, os conteúdos em vídeos podem ajudar a fazer essa separação da melhor maneira.

 

2. Eduque os leads do meio do funil

No meio do funil de vendas o lead qualificado já sabe qual o seu problema e entra na fase de fazer a comparação de soluções, chegando mais perto da conversão em um novo cliente.

 

Nessa etapa, os vídeos podem ser o detalhe que falta para que esse lead caminhe direto rumo à jornada de compras na empresa que vmdr portão articulado automatizado.

 

Nesse momento, os vídeos podem mostrar mais informações sobre os produtos ou serviços que uma empresa oferece, seja lá qual for seu segmento.

 

Os clientes em potencial também podem ter dúvidas e até objeções, e os conteúdos em vídeo podem ser esclarecedores e abrir caminho para que eles tenham mais confiança na marca.

 

Depois de convencido, o lead se encontrará no fundo do funil, onde a venda é o fechamento do negócio se torna uma questão de tempo.

 

3. Crie vídeos do produto ou serviço em ação

Os conteúdos em vídeo usados por uma empresa que faz revisão automotiva completa, por exemplo, podem ser como um suporte audiovisual para o público.

 

Isso quer dizer que essas ferramentas podem ser ótimas para elaborar vídeos que mostrem os produtos ou serviços que a empresa oferece em uso ou funcionamento.

 

Nesses vídeos, além de mostrar o funcionamento do produto ou serviço, é possível exaltar as características e mostrar a facilidade de usá-los.

 

4. Faça tutoriais para esclarecer dúvidas

O último ponto para quem deseja criar estratégias em vídeos é oferecer tutoriais sobre os produtos ou serviços que a empresa oferece.

 

Quando as pessoas têm dúvidas sobre a montagem de um produto, por exemplo, elas normalmente pesquisam no YouTube dicas de como fazê-la.

 

Considerações finais

As estratégias focadas na divulgação de conteúdos em vídeos podem parecer caras e trabalhosas para muitas empresas, mas na verdade elas podem ser o que as levarão ao sucesso.

 

Para isso, as equipes de marketing não podem deixar de conhecer as melhores dicas que ajudarão a empresa a vender mais, seja lá qual for o seu segmento.

 

Ao conhecer boas dicas, criar estratégias de conteúdos em vídeos que funcionam e que ajudem a organização se torna muito mais fácil.

 

Esse texto foi originalmente desenvolvido pela equipe do blog Guia de Investimento, onde você pode encontrar centenas de conteúdos informativos sobre diversos segmentos.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

vinte − 10 =