Pinterest, rede social que pode ser de grande valia ao mercado imobiliário

Como os recursos e ferramentas do Pinterest podem ser estratégicos para aumentar seus ganhos.

 

As redes sociais vieram transformar a forma de nos relacionarmos com as pessoas em todos os sentidos alterando nossos comportamentos, modificando nossos hábitos, potencializando negócios e aproximando cada vez mais as pessoas numa proporção que nosso alcance jamais imaginaria.

 

Uma delas que vem crescendo de forma significativa entre os usuários é o Pinterest, também chamado de pinner, que permite que as pessoas criem e compartilhem fotos e vídeos com outros usuários.

 

Sua origem remonta aos termos do inglês pin (alfinete) e interest (interesse) a partir do qual é possível desenvolver quadros de avisos como se fossem de parede que usamos em casa a fim de agrupar e segmentar imagens e figuras por categorias criando álbuns temáticos para uso posterior. Imagens de seu interesse que podem ser salvas para você utilizar quando necessário.

 

Pinterest, rede social que pode ser de grande valia ao mercado imobiliário

 

Como funciona

Criado em 2009, esta rede social já disputa com várias outras arrecadadoras de grande porte do mercado digital como Twitter, Linkedin e Youtube, refirmando a sua importância como uma ferramenta digital capaz de otimizar e potencializar o relacionamento com seu público de interesse de forma estratégica.

 

Direciona a promoção, captação e venda de novos negócios, principalmente no mercado. As diversas utilidades dessa ferramenta demostram o alcance que pode ter e o auxílio que pode dar aos profissionais imobiliários haja vista que o engajamento se dá por meio de comentários, likes com repin, ou seja, cópia das imagens, conectando cliente e vendedor.

 

As estratégias do Pinterest permitem que você utilize em seu computador o botão “Pin It”, para compartilhar em álbum imagens de outras plataformas, linkar as imagens de sua própria página online para que outras pessoas tenham acesso, direcionando o usuário através de imagens impactantes e atraentes para as landing pages, ou páginas de destino, resultado final de sua intervenção.

 

Páginas que você quer o usuário realmente acesse para venda de produtos e mercadorias como um apartamento no Ecoville.

 

Mercado imobiliário

Desta forma, chegamos ao objetivo da nossa promoção já que as belas imagens podem servir de atrativo para os clientes de negócios imobiliários, brincando com o imaginário e o lúdico do que eles realmente estão procurando.

 

O Pinterest, portanto, pode contribuir para a produção de excelentes conexões com os consumidores, para construção de relacionamentos, para promoção de conteúdo relevante com informações de qualidade para o seu público, atuando no fortalecimento de uma experiência diferenciada que desencadeará em ganho de credibilidade e visibilidade para a sua marca.

 

Assim, se você busca se destacar no marketing digital imobiliário, precisa se atentar a algumas estratégias importantes para dar mais eficiência as suas ações no Pinterest.

 

Seguem algumas dicas: ative sua curiosidade para explorar os dispositivos oferecidos, estude os tutoriais disponíveis na rede para saber como podem te ajudar, estude outros perfis para saber como eles estão se organizando, disponibilize o botão do “Pint It” na sua página como forma de criar interações com os clientes, potencializando seu engajamento haja vista que o usuário pode salvar alguma imagem da sua marca e compartilha-la com seus amigos, desenvolva e disponibilize infográficos sobre empreendimentos e produtos e sobre o mercado.

 

Essa rede também é uma cadeia de oportunidades para corretores e imobiliárias pois permite a criação de um mural exclusivo para usuários fiéis que possuem relacionamento com seus produtos, desencadeando uma teia de influências, valorizando os seus seguidores, motivando as pessoas e estimulando a criação de concursos e promoções para os usuários e a utilização de hashtags que facilitam o sistema de buscas pelas pessoas a medida que vinculam as suas imagens a diversas procuras.

 

Estratégias

Assim, além de aproximar o cliente, por meio de conteúdos e mensagens que criam identificação com imagens inspiradoras do perfil e modo de vida dessas pessoas, o Pinterest também permite que você desenvolva relações com potenciais clientes a partir das pesquisas que ele já desenvolveu na rede montando um painel personalizado de referências sobre o que ele procura para apresentá-lo em seu perfil.

 

Direcione as suas imagens e divulgações segundo as suas motivações e preferências, fazendo com que elas provoquem um impacto visual capaz de atrair esse cliente e adequar as suas necessidades aos produtos e propriedades que você comercializa.

 

Você precisa produzir, desenvolver e adaptar tudo aquilo que o cliente gostaria de ver e precisa para realizar o seu sonho ou concretizar a sua vontade de negócio. Ou seja, faça com o cliente se sinta o mais próximo possível do que procura ao acessar as suas imagens e pesquisar as suas unidades nas suas páginas.

 

Não economize na hora de impactar esse cliente e tentar captá-lo para a venda. Desta forma, não deixe de utilizar e aprimorar todas as ferramentas disponíveis pelo Pinterest para chamar a atenção do seu cliente, seja compartilhando links e hashtags, direcionando seus contatos profissionais, divulgando informações relevantes sobre as unidades disponíveis, tendências de mercado, projetos e dicas de decoração, fotos das regiões mais valorizadas das cidades, imagens das vistas urbanas mais impactantes e outros temas com chamadas criativas.

 

Gostou do nosso artigo e quer receber mais dicas de práticas inovadoras no mundo digital? Então acesse as nossas redes sociais e acompanhe nossos conteúdos.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

catorze − doze =