Qual a vantagem de investir em Ads para o seu negócio?

Com o avanço da internet, a publicidade online deixou de ser uma opção e passou a ser obrigatória para qualquer negócio que almeja crescer.

 

Qualquer nicho e segmento tem a ganhar investindo nos chamados “Ads” que são os anúncios patrocinados.

 

Isso se dá pelo fato de que atualmente, as estratégias de marketing digital tem capacidade de atingir justamente aquele público que tem mais probabilidade de consumir o produto e ou serviço que uma empresa oferece, muito diferente de uma publicidade offline.

 

A publicidade online tende a gerar ótimos resultados pela relação de custo x visibilidade, pois se você usa a internet diariamente, com certeza já se deparou com anúncios, publicidade paga e patrocinados, principalmente se está pesquisando algo no Google.

 

Os anúncios do Google tem sido a principal forma como empresas e indústrias estão anunciando online pela vantagens de ser um método bem mais barato e assertivo de chegar ao consumidor, ou melhor, do consumidor chegar até esses negócios.

 

A rede tem algo para empresas de todos os tamanhos com orçamentos, objetivos de publicidade e públicos diferentes.

 

Dito isso, a maioria das pessoas usou o Google pelo menos uma vez na vida para encontrar a solução para um problema.

 

Sendo assim, em um mar de buscas aparentemente intermináveis, mais de 2 trilhões por ano, por que não testar para ver quanta receita você pode obter?

 

Principais vantagens de investir em Google Ads

O crescente número de pessoas com acesso a internet vem aumentando consideravelmente e consequentemente, o volume de pesquisas em motores de busca como o Google só cresce.

 

Sendo assim, investir em Google Adwords se tornou uma necessidade para empresas que querem aumentar seu faturamento consideravelmente, por se tratar de uma opção bem mais “controlada” de exibir seus anúncios.

 

Resultado a curto prazo

A otimização de mecanismos de pesquisa ainda é uma das estratégias principais dos sites mais visitados.

 

As postagens e páginas que você vê no top 10 do Google não são apenas bem escritas com palavras-chave cuidadosamente pesquisadas.

 

Sendo assim, elas também são encontradas em sites que acumularam um grande número de links ao longo do tempo (ainda o fator de classificação mais importante).

 

Digamos que você seja um fornecedor de materiais para construção e queira vender uma conexão Y PVC, pode levar anos até que você veja uma de suas próprias páginas na cobiçada primeira posição de uma palavra-chave ampla.

 

A maioria das empresas nunca verá, ou seja, ao começar com o AdWords, você tem a chance de pular todos os resultados orgânicos na página de resultados de um mecanismo de pesquisa.

 

Portanto, comece a exibir anúncios e aumente as chances de que as pessoas vejam você primeiro.

 

Controle na hora de anunciar

O controle assertivo na hora de montar os anúncios vem das chamadas “palavras-chave” que são termos (amplos ou específicos) de busca.

 

Que são utilizados pelos usuários quando estão pesquisando algo e ao escrever algum termo que se encaixe com o seu serviço ou produto, o anúncio é acionado.

 

Por exemplo, imagine uma clínica de fisioterapia neurológica, com certeza este negócio tem um serviço bem específico e quem está buscando algo mais assertivo.

 

Portanto, o anúncio só será exibido para pessoas que estejam buscando pelos termos definidos previamente.

 

Saiba o que funciona ou não em tempo real

Você pode acompanhar as taxas de conversão online e determinar quais anúncios foram mais bem-sucedidos e fizeram seu público clicar ou comprar.

 

Dando a possibilidade de adaptar seus métodos de publicidade conforme necessário, seja destacando novos produtos, mudando a região que está sendo direcionado os anúncios, faixa etária, entre outros.

 

Essa possibilidade de mensurar os resultados logo após começar a anunciar torna o Google Ads perfeito até para pequenos negócios, como uma loja de pisos que esteja focada em vender pisos fora de linha e quer atingir possíveis clientes com mais rapidez.

 

Escolha o formato certo para o seu negócio

O custo deste método de marketing é uma das maiores vantagens da publicidade online.

 

As empresas podem realmente personalizar os anúncios que desejam criar, desde anúncios de texto a anúncios de banner, até anúncios em sites ou landing pages, e em seguida, pagar taxas com base nessa exposição.

 

Os tipos anúncios mais utilizados são:

  • Anúncios na rede de pesquisa;
  • Anúncios na rede de display;
  • Anúncios no Google Shopping;
  • Anúncios de remarketing.

 

Isso sem deixar de citar também os anúncios no Youtube.

 

Alcance focado no público certo

O tamanho e o tipo de público atingido é outra das grandes vantagens da publicidade online.

 

A publicidade na internet atinge não apenas um público local e regional, mas também um público global, tornando, por exemplo, o impacto potencial de uma loja que fornece condimentos básicos muito maiores.

 

À medida que mais e mais mecanismos de pesquisa personalizam o conteúdo entregue aos usuários com base em suas atividades e interesses anteriores, a publicidade on-line atinge um público-alvo muito mais amplo.

 

Isso permite que as empresas obtenham o maior retorno do investimento em publicidade, sabendo que estão atingindo o público desejado, seja uma grande indústria interessada em algum serviço, ou apenas alguém que queira comprar um cabo de força tripolar dell.

 

Marketing adaptável para dispositivos móveis

Atualmente, todos têm acesso a internet por meio de seus celulares, possibilitando as mais diversas atividades onlines, o que torna esse tipo de marketing digital perfeito para todas as empresas.

 

Com a ajuda do Google Ads, você poderá criar campanhas disponíveis em telefones, promovendo assim todos os seus produtos e serviços.

 

Ao usar essa mídia para, por exemplo, vender um escorredor de pratos industrial 80 pratos, você deve ter uma página de destino para celular se o carregamento estiver lento ou configurado incorretamente.

 

Isso ajuda você a não perder suas chances de converter os usuários que pesquisam pelo celular, o que aumenta seu faturamento a longo prazo.

 

Os aplicativos móveis são a razão pela qual as pessoas os compram, então por que não aproveitá-los e criar anúncios adequados a eles.

 

Utilize o remarketing a seu favor

Para usar o remarketing para anúncios na internet, você deve contar com um código para rastrear o usuário que entrou na web sem converter.

 

Isso permite que a pessoa lembre a você que viu um produto semelhante a uma bateria heliar 100 amperes, se interessou, mas não o comprou.

 

Tudo é possível devido ao interesse que o usuário demonstra pela página específica e seu comportamento nas páginas visitadas.

 

Ao usar esse tipo de campanha que você publicaria na internet, é preciso ter muito cuidado, pois se for muito agressivo com o anúncio, você perderá.

 

O usuário pode acabar não gostando e detestando o produto ou serviço, ou seja, fazendo com que o potencial cliente o rejeite.

 

Maximize a conversão com diferentes estratégias de lances

Uma página de destino atraente criada para “satisfazer” o Google não é a única coisa que oferece um resultado positivo.

 

Para ajudar você a atingir metas de marketing específicas e maximizar seu orçamento de anúncios, a equipe do Google AdWords criou várias estratégias de lances diferentes:

 

O lance de CPC é o que o Google recomenda se sua meta for direcionar o tráfego do site. É a abreviação de “custo por clique”.

 

Ao usar esse método de lance, você insere um lance máximo que está disposto a pagar por um clique e só paga quando seu anúncio é clicado.

 

Lances de CPM, que significa “custo por mil / custo por mil impressões visíveis”, é o que o Google recomenda se você estiver tentando criar reconhecimento de marca.

 

Com essa estratégia, você escolhe um valor que deseja pagar para que 1.000 pessoas vejam seu anúncio. Este tipo de lance só fica disponível em uma rede de display, não em uma rede de pesquisa do Google.

 

O lance de CPA é o que o Google recomenda que os anunciantes usem quando estiverem focados em conversões para aumentar a venda de produtos e serviços, como compras de uma bateria 90 ap ou inscrições em uma página de infoprodutos.

 

Com esse método, você fará lances com base no valor de uma determinada meta de conversão para sua empresa.

 

Considerações finais

Dessa forma, se seu objetivo principal for aumentar o reconhecimento da marca, você poderá exibir seus anúncios para mais pessoas do que faria se o Google tentar exibir seus anúncios apenas para pessoas com mais chances de clicar ou converter.

 

Se sua meta for uma ação mais abaixo no funil, como um clique ou uma conversão, você poderá fazer um lance para isso e o Google exibirá seu anúncio para pessoas com maior probabilidade de conversão.

 

Esse texto foi originalmente desenvolvido pela equipe do blog Guia de Investimento, onde você pode encontrar centenas de conteúdos informativos sobre diversos segmentos.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

1 × 2 =