Conheça 6 dicas para criar anúncios voltados para o Google Ads

O Google Ads é considerado uma das maiores revoluções no mundo da publicidade e do marketing, consequentemente atingindo as empresas.

 

Devido à implementação de melhores vendas, maior comunicação com o cliente, com campanhas criadas melhor e com menor custo.

 

De modo geral, podemos compreender que esta é uma ferramenta que propõe uma visualização sobre a sua empresa, em lugares onde o consumidor certo está.

 

Ainda assim, saber mexer com essa plataforma e ter noção de como criar boas campanhas é tão essencial como colocar essa estratégia em prática.

 

Visto que um passo errado dentro da comunicação para anúncios pode tornar a presença online da empresa algo irrelevante.

 

Portanto, segue as principais dicas para mexer com o Google Ads, e ampliar entendimentos sobre suas vantagens, o texto abaixo vai nortear o caminho também sobre os anúncios.

 

Conheça 6 dicas para criar anúncios voltados para o Google Ads
Fundo foto criado por jannoon028 – br.freepik.com

 

O que é e como funciona o Google Ads?

O Google Ads é uma ferramenta online utilizada por empresas e por plataformas. Esses sites funcionam como vitrines para marcas, oferecendo um espaço onde é possível mostrar um anúncio, de modo a induzir as pessoas que o vêem a serem impactadas.

 

Por exemplo, podemos entender isso quando entramos em um site na internet, e vemos acima, abaixo ou do lado, um anúncio de uma marca, ofertando um produto ou serviço.

 

Nesses casos, estamos vendo anúncios do Google Ads, que podem ser administrados por empresas dos mais variados ramos, seja uma assistencia tecnica de informatica computador até uma marca de roupas para cachorros que venda em loja virtual.

 

O mais interessante dessa ferramenta é que ela funciona sempre de acordo com o tipo de público de um site, tentando unir um segmento ao mesmo, conversando em mesmo tom.

 

Por exemplo, é bem comum que ao entrarmos em uma loja de roupas femininas, podemos ver alguns anúncios na página sobre uma marca de maquiagens.

 

Ainda que não trabalhem com o mesmo serviço, elas estão vendendo dentro de um mesmo segmento de beleza.

 

Além disso, o Google Ads traz uma boa opção, que é uma marca colocar os produtos que o cliente já visualizou dentro do seu site, entregando uma nova chance de comprar algo.

 

Isso acontece quando entramos em uma loja online de ambientacao cenario, vemos alguns produtos, mas saímos sem fazer uma compra.

 

De repente, ao entrar em um outro site distinto daquele, conseguimos ter acesso ao mesmo produto que vimos antes.

 

Essa situação acontece porque grande parte dos sites em que entramos salvam cookies, que memorizam as transições por uma plataforma e podem replicar isso em outra página.

 

Todas essas possibilidades trazidas com o Google Ads trabalham diretamente para que o consumidor tenha cada vez mais contato com a empresa que está interessada em vender algo para ele.

 

Assim, temos a chance de uma forma potente de publicidade online.

 

Qual o impacto de um bom anúncio?

Ainda que colocar um anúncio em um site online seja fácil, é preciso atentar para a qualidade do que é produzido, entendendo que isso pode influenciar diretamente nas estratégias que sua empresa de impressao digital desenvolve com o Google Ads

 

Afinal, se sua empresa não investe em um anúncio decente, que comunica com o online, exibe uma boa comunicação visual e escrita, ele poderá estar espantando aquele cliente.

 

Por isso, é ideal que as empresas de fato se organizem e planejem bem cada campanha, para que o uso do Google Ads seja máximo, e que nenhuma oportunidade deixe de ser agarrada pela empresa na hora de correr atrás do seu cliente e mostrar seu produto.

 

O impacto de bons anúncios, portanto, é um ponto interessante para quem deseja evidenciar sua marca no mercado, algo muito utilizado por empresas que estão começando.

 

Com as formas corretas de lidar com essa ajuda de publicidade, uma marca de grafica cartao de visita pode conseguir.

 

Por exemplo, evidenciar seus serviços e se tornar uma reconhecida empresa online, pela forma como interage com um cliente em uma página.

 

Você mesmo já deve ter se deparado com um bom anúncio online, que se mostrou tão interessante que rapidamente recebeu seu click, e o direcionou para uma página.

 

Sobre isso, um outro ponto de impacto de bons anúncios são os maiores números de tráfego nas páginas dessas empresas, ainda que o cliente acesse-a e não compre nada.

 

Dicas para criar anúncios para Google Ads

Vamos ver abaixo algumas dicas interessantes para você começar a fazer sua comunicação por meio do Google Ads, de forma prática e útil, garantindo a máxima visualização e interesse do seu consumidor online, independente do site em que ele esteja.

 

1- Tenha o objetivo da sua campanha

Para começar a criação de uma boa campanha para seus anúncios no Google Ads é importante ter em mente a motivação para comunicação, ou seja, um princípio que você deseja atingir com seu público ou uma ação que você espera dele.

 

Por exemplo, você pode determinar que seja feita uma campanha para que seu cliente conheça sua marca em uma acao de marketing promocional onde o foco é a identidade.

 

Outra forma de fazer isso é focando nos produtos de uma nova coleção, como em uma empresa de sapatos.

 

Se guiar por esse motivo pode concretizar uma forma mais interessante de conceber as peças dos anúncios e conversar de fato com seu cliente.

 

2- Faça um estudo do seu público-alvo

Antes de começar a produzir, é importante saber para quem você estará comunicando, sabendo mais sobre o que aquela pessoa gostaria de ver e consumir.

 

Comece entendendo mais sobre:

  • Idade;
  • Gênero;
  • Profissão;
  • Localidade.

 

Tudo isso e outros pontos de observação vão ajudar você a determinar uma forma de conversar com maior rapidez, entendendo bem o que o seu consumidor vai achar interessante para que possa, quem sabe, clicar no flyer de divulgacao.

 

3- Crie uma boa linguagem visual

A forma como você formata o seu anúncio terá um impacto fundamental na recepção dessa publicidade por quem for vê-la em uma página online.

 

Por isso, deve ser um ponto de importância para você e sua equipe começarem a trabalhar.

 

Pense sempre que será interessante trabalhar uma boa comunicação visual, que chame atenção e que pareça interessante para que aquela pessoa pare tudo e siga até ela.

 

Considere também a forma de comunicação escrita, quais expressões utilizar e de que maneira é mais vantajoso fazer o seu contato com o público.

 

4- Foque nas palavras-chaves no anúncio

As palavras-chaves dentro do seu anúncio vão fazer toda diferença para quem der de cara com eles na internet.

 

Por isso, crie conceitos interessantes para a sua comunicação, em uma maneira de deixar o seu cliente cada vez mais interessado no que você tem a oferecer.

 

Por exemplo, se uma pessoa que deseja comprar uma máquina de digitalizacao 3D certamente ela terá interesse quando algumas palavras ou frases forem utilizadas na comunicação dentro do anúncio, sendo algo que a lembre sobre o que ela deseja.

 

Por isso, é importante pesquisar mais sobre o seu cliente antes de conceber essa comunicação, para que você possa entregar a ele a informação certa sobre sua marca.

 

5- Crie campanhas diferentes para cada perfil

Entenda que nem todas as pessoas que terão acesso ao seu material online estão dentro de um único perfil de compradores.

 

Visto que alguns podem estar mais propensos a compra, mas outros podem não conhecer bem o que você tem a oferecer.

 

Para cada tipo de público que você possui é preciso, então, ter um tipo de direcionamento e criação, atentando sempre para falar com a pessoa certa na ocasião certa.

 

6- Tenha sempre a criatividade como indicador

Anúncios bons e bastante acessados são aqueles que mostram algo diferente, que induzem a curiosidade e impulsionam o consumidor a entender mais informações relevantes.

 

Por isso, é imprescindível que você foque na criatividade no momento em que concretizar uma campanha de banner com foto, sabendo exatamente de que forma você poderá evidenciar sua empresa, pensando ainda em como a sua concorrência trabalha.

 

Para isso, o ideal é sempre pegar referências em sites voltados à peças de anúncios, entendendo de que forma eles estão aplicando suas comunicações e porque eles apresentam materiais de alta qualidade para seus consumidores.

 

Considerações finais

O Google Ads é uma ferramenta potente dentro dos anúncios e das campanhas de publicidade online, sendo cada vez mais requisitado dentro de empresas.

 

Visto que é uma forma interessante de comunicar e interagir com um futuro cliente.

 

Seguindo o caminho certo para conceber a sua comunicação virtual sua empresa pode receber cada vez mais atenção do público online, agregando maior visibilidade à marca.

 

Esse texto foi originalmente desenvolvido pela equipe do blog Guia de Investimento, onde você pode encontrar centenas de conteúdos informativos sobre diversos segmentos.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

quinze − 8 =