5 Dicas para trabalhar com os stories do Instagram da sua empresa

Não é mais novidade para ninguém que o stories é um recurso do Instagram que permanece entre as principais ferramentas usadas dentro dessa rede social.

 

Os usuários gostam de acompanhar as publicações das pessoas e empresas que seguem e, para os negócios, esse formato de conteúdo é uma oportunidade de alcançar um número maior de seguidores.

 

De acordo com o próprio Instagram, os stories fazem com que os usuários passem mais tempo navegando na rede social e voltam a visitar determinado perfil mais frequentemente, depois de visualizar os stories.

 

Segundo uma pesquisa realizada na área, pessoas de até 25 anos ficam, em média, 32 minutos por dia utilizando o Instagram. Quanto aos usuários acima de 25 anos, estes passam cerca de 24 minutos diários na plataforma.

 

5 Dicas para trabalhar com os stories do Instagram da sua empresa

 

Se o seu público-alvo está nessa faixa etária, é fundamental que você utilize esse recurso como uma das mais importantes ferramentas de marketing digital.

 

No entanto, para obter bons resultados, é fundamental saber como utilizar os stories do Instagram. Por isso, neste artigo, vamos explicar por que é essencial um perfil empresarial trabalhar os stories.

 

Também vamos dar algumas dicas para utilizar essa funcionalidade, além de mostrar os impactos positivos dos stories para os negócios. Acompanhe!

 

Por que uma empresa deve trabalhar os stories?

O stories é um recurso do Instagram que possui um formato rápido e interativo, em um formato perfeito para os dispositivos móveis.

 

Diversas empresas já perceberam a importância dessa ferramenta, pois de acordo com a própria rede social, cerca de um terço dos stories mais visualizados são de marcas.

 

Qualquer segmento de mercado pode utilizar esse recurso, como um negócio especializado na montagem de pista de dança casamento.

 

É uma forma que a companhia tem de fazer publicações divertidas que serão bem recebidas, mas que ao mesmo tempo não necessitam apenas de conteúdos relevantes, uma vez que seu foco também são as postagens informais.

 

Além disso, trabalhar os estoques também vale a pena porque, atualmente, o Instagram conta com 400 milhões de usuários ativos no mundo todo. Portanto, seu negócio terá uma boa base de usuários para trabalhar.

 

A criação de conteúdos é descomplicada, pois você não precisa investir muito em algo que ficará disponível apenas por 24 horas.

 

É claro que a empresa não pode publicar qualquer coisa, mas tudo o que você necessita é uma boa iluminação, um bom ângulo do que está sendo fotografado e utilizar a hashtag certa.

 

Os stories também são uma ótima opção para testar novas ideias, afinal, as publicações não ficarão expostas no seu perfil.

 

Por exemplo, se você fizer uma publicação e a reação do público for positiva, você pode fazer a mesma postagem no feed ou ainda adaptá-la para outros canais, como o Facebook.

 

Dentro deste recurso, os usuários podem encontrar diferentes ferramentas para incrementar suas postagens, tais como:

  • Gifs;
  • Figurinhas;
  • Filtros;
  • Efeitos.

Para uma empresa de locação de painel de led para shows é uma boa oportunidade de impulsionar e gerar tráfego no perfil. Ademais, esse espaço também pode ser utilizado para anunciar produtos e fechar vendas no próprio Instagram.

 

Por fim, ao utilizar as hashtags dentro dos stories, juntamente com a localização geográfica, há a possibilidade de ampliar o alcance das publicações.

 

No entanto, tudo isso vai depender da maneira como você utiliza esse recurso na plataforma.

 

Portanto, para te ajudar nesse sentido, no próximo tópico, vamos dar algumas dicas para trabalhar seus stories.

 

Estratégias de stories para o seu perfil

Os stories são um formato de conteúdo que agradam os usuários, mas não é porque ele caiu no gosto da maioria que pode ser trabalhado de qualquer forma. Muito pelo contrário: as marcas precisam conhecer as melhores estratégias com esse recurso.

 

Para que as suas ações com essa ferramenta sejam um sucesso, as principais práticas e ideias para trabalhá-la são:

 

1.    Estabelecer uma quantidade de publicações

O Instagram não limita a quantidade de publicações que você pode fazer nos stories. Os usuários podem postar quantas vezes quiserem e visualizar inúmeras publicações sobre diferentes assuntos, até mesmo sobre impressão colorida preço.

 

Mas é preciso tomar cuidado com essa liberdade porque se você fizer muitas postagens, pode acabar cansando os seus seguidores.

 

De acordo com um estudo realizado, a média ideal de postagens é de 1 a 7, visto que os últimos costumam ter 70% de visualização. A partir disso, a tendência é cair cada vez mais.

 

Apesar de ser um levantamento, não se trata de uma regra geral, pois o ideal é que você teste o seu público para saber a preferência deles.

 

2.    Estabelecer uma frequência de publicações

Um fabricante de miniatura de carro deve estabelecer uma frequência de publicações, assim como qualquer outra empresa.

 

Essa rotina ajuda a manter a constância das postagens, permitindo que as pessoas possam se adaptar com o ritmo de atualização do perfil do seu negócio.

 

Entretanto, ao estabelecer essa frequência, não deve-se levar em conta apenas a possibilidade do negócio.

 

Precisamos analisar as características do público-alvo, principalmente em relação ao horário em que essas pessoas estão acostumadas a acessar a rede social.

 

Procure analisar com qual frequência o público recebe bem essas publicações e em qual horário as conversões acontecem. É assim que um fabricante de produtos de limpeza vai conquistar mais engajamento em suas postagens.

 

3.    Atentar-se ao conteúdo do segundo frame

Além de se atentar à quantidade, como falamos na primeira dica, também é essencial estar atento ao conteúdo de cada frame dos stories.

 

Para que a sequência seja realmente estratégica, você precisa prestar bastante atenção no segundo frame, pois ele vai determinar se o usuário vai ou não continuar vendo o restante.

 

Se o usuário passa do segundo frame, dificilmente ele vai interromper a exibição ou passar para o story de outra pessoa.

 

Nesse sentido, é fundamental garantir que o seu segundo story entregue valor para o usuário. Para isso, você pode investir em resumos ou fazer uma pergunta que será respondida no último frame.

 

4.    Promover enquetes

Por meio das enquetes, uma empresa de serviço de limpeza de estofados pode obter informações essenciais sobre seus seguidores. Ela pode descobrir um pouco mais sobre suas preferências, o que gostariam de ver no perfil e conteúdos que não aprovam.

 

A enquete também é uma forma de saber o que as pessoas pensam sobre o seu produto ou serviço, para que ele possa ser melhorado e adaptado às necessidades do seu público.

 

Ademais, a organização tem a chance de interagir com os seguidores e despertar a empatia deles.

 

5.    Investir em storytelling

As ações de saída diminuem ao passo que o usuário avança na sequência de publicações, em vista disso, o maior desafio é prender a atenção dessas pessoas.

 

Para isso, nada melhor do que investir em storytelling, uma estratégia que ajuda a contar uma história, e por isso é capaz de prender a atenção dos usuários.

 

Essas publicações ajudam a criar um conteúdo com início, meio e fim, por esse motivo, são a oportunidade perfeita para uma transportadora mudanças residenciais estabelecer uma relação com o seu público e conquistar o engajamento dele.

 

Vantagens dos stories para os negócios

Os benefícios de utilizar esse recurso do Instagram são muitos. Em primeiro lugar, é importante saber que os stories têm muito mais alcance do que as publicações no feed.

 

Todas as histórias dos usuários aparecem em cima do feed de notícias, sendo o primeiro item que os usuários visualizam ao abrir a rede social.

 

Essa ferramenta também é vantajosa porque ela te permite testar os assuntos pelos quais os seus seguidores mais se interessam. Em outras palavras, trata-se de uma forma de conhecer quem realmente é o seu público-alvo.

 

Pelo fato de você conseguir ver quem visualizou os seus stories, é possível identificar quais seguidores acompanham o seu negócio e assim estabelecer uma comunicação com eles.

 

A única coisa que você precisa para ter acesso a todas essas vantagens, é fazer como uma confecção especializada em camisa social personalizada e utilizar toda a sua criatividade na hora de criar os stories do seu negócio.

 

Conclusão

Para marcar presença no Instagram, é fundamental ser criativo e saber utilizar todas as suas ferramentas. Uma das mais populares, sem dúvidas, são os stories e ele faz toda a diferença para as estratégias de marketing nessa plataforma.

 

Esse recurso desperta o sentimento de urgência no seguidor e aguça a curiosidade dele em relação àquilo que a sua marca publica.

 

As pessoas podem até ignorar as postagens no feed de notícias, mas dificilmente os seus stories passarão despercebidos por elas.

 

Tudo o que você precisa fazer é usar essa ferramenta do jeito certo para obter todas as vantagens e retornos trazidos por ela.

 

Esse texto foi originalmente desenvolvido pela equipe do blog Guia de Investimento, onde você pode encontrar centenas de conteúdos informativos sobre diversos segmentos.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

três × 5 =