Landing pages para sites de alvenaria 5 dicas para fazer

Landing pages (páginas de conversão), são páginas criadas por meio de um conjunto de estratégias altamente eficientes com o objetivo de converter usuários, utilizando-se de ferramentas de marketing digital.

 

Se bem feitas, essas páginas podem trazer resultados incríveis, tanto para uma empresa que tenha um site do segmento de alvenaria, quanto para uma de emissão de laudo avcb bombeiros.

 

E para ajudar a entender a importância dessa estratégia, como ela funciona e tirar mais algumas dúvidas comuns separamos algumas informações relevantes.

 

O presente artigo também explicará os motivos dessa estratégia ser positiva para sites, especialmente os de alvenaria, e dará dicas para ajudar as empresas a montarem essa estratégia em seu site. Acompanhe!

 

Landing pages para sites de alvenaria 5 dicas para fazer

 

O que são landing pages e qual a sua importância?

As páginas de conversão, ou landing pages possuem muito menos elementos do que as páginas tradicionais de sites de venda de persiana externa motorizada, por exemplo.

 

Elas também têm um objetivo muito específico, que é o foco em conseguir converter os visitantes do site em leads e futuros clientes de uma marca.

 

A ideia é fazer com que o usuário cumpra uma ação no site, seja clicando em um botão de compra ou preenchendo um formulário que permite acesso a um material, para conseguir convertê-lo.

 

Uma landing page só deixa uma ação disponível a se realizar, e pouco conteúdo de texto na página, isso é feito estrategicamente para convencer as visitas a efetuarem ações.

 

O uso de uma estratégia de landing pages é importante, porque nos dias de hoje pode ser considerado fácil levar usuários até o seu site, mas a maioria deles acaba saindo antes mesmo de ler o conteúdo disponível.

 

Por isso, as landing pages trabalham com o foco de tornar todo visitante que busca saber mais sobre o tratamento de concreto aparente em um novo lead e potencial cliente.

 

Utilizando-se dessas landing pages, qualquer visitante pode realizar uma compra direto no site ou deixar seus dados de contato em troca de e-books, infográficos, entre outros itens grátis.

 

Ou seja, caso ele não efetue a compra, a equipe poderá abordar esse novo lead por meio de outras estratégias, como e-mails marketing, com conteúdos que possam interessá-lo.

 

Sites que usam landing pages conseguem adquirir informações cruciais para conhecer o perfil do público interessado no negócio de pinturas industriais e prediais.

 

Isso ajuda a criar ações com uma prospecção mais assertiva, além de aumentar a base de leads e economizar em campanhas para isso.

 

Pontos positivos dessa estratégia

Depois de entender melhor o que são as landing pages e porque elas são importantes, conheça os pontos positivos de adotar essa estratégia em um site de alvenaria.

 

Aumento de conversão

Como se pode observar, o maior ponto positivo de uma landing page é a prospecção de novos clientes, e para um site de alvenaria isso não é diferente.

 

Quando ele usa as estratégias de landing page com a finalidade de vender mais com esse formato que realmente funciona, a conversão do site aumenta muito.

 

Até porque, quanto mais elaborada é a estratégia para vender serviços de construção de laje nervurada com isopor, maiores são as chances de atrair pessoas interessadas nisso.

 

Aumento da praticidade

Outro ponto positivo de usar a landing page, um site de página única, é que ela visa ser prática e direta para incentivar usuários a realizar ações.

 

Por ser simples, a página se torna a melhor solução para melhorar o tráfego do público que está à procura de sites de alvenaria.

 

Mensagem focada e segmentada

Quando o site precisa apenas se preocupar em passar a mensagem de bons serviços de alvenaria sua assertividade aumenta.

 

Essa única página precisa de poucas informações e elementos para ser efetiva, como:

  • Título direto e forte;
  • Proposta única de valor;
  • Call to action (chamada para ação);
  • Imagem e descrição do produto.

 

O ponto positivo é que apenas com esses e mais alguns elementos básicos já é possível ter uma boa estratégia de landing page pronta.

 

Coleta de dados de clientes em potencial

Essa parte também é considerada muito positiva para qualquer site de alvenaria, porque com esse dados é possível enviar promoções e informações valiosas sobre aplicação de bona preço, entre outros serviços fornecidos.

 

Com isso em mente, o momento de oferecer algo para o usuário em troca dos seus dados é importante, e uma boa saída é o oferecimento de descontos nas primeiras compras, e-books sobre construções ou demais assuntos relevantes para o negócio.

 

Medir resultados

Outra vantagem de se utilizar uma landing page, é que se a estratégia for realizada da forma correta, pode-se medir e analisar os dados e informações relevantes coletadas a respeito do andamento das campanhas no site.

 

E a análise desses dados, pode ser benéfica no momento de definir se é necessário fazer algum ajuste na estratégia, na estrutura do site ou, até mesmo, em seu conteúdo.

 

Como montar uma boa landing page?

Uma página de destino deve ser o mais atrativa possível, uma vez que quanto mais chamativas forem, maiores as chances de novos leads e clientes aparecerem.

 

Para ajudar nisso, separamos algumas ótimas dicas para adicionar na estratégia de criação de landing pages de alta conversão. Confira!

 

1.   Dedique-se aos títulos

O título de uma landing page é de extrema importância. Por exemplo, se entre os serviços e produtos oferecidos estiver disponível telas protetoras contra insetos, pode-se inserir um título que atraia consumidores que desejam adquirir uma destas telas.

 

Esse título deve chamar a atenção do usuário e ser muito preciso sobre o que o site trata, uma mensagem clara faz com que o visitante não se engane ou não se sinta enganado.

 

É necessário criar um texto simples, compreensível e que deixe muito claro qual é a oferta assim que o site é aberto.

 

Se ebooks forem oferecidos para conseguir informações de contatos desses usuários é possível usar títulos como “baixe grátis esse guia de como garantir que a sua obra seja realizada com sucesso”.

 

Ou até “15 ideias incríveis para quem vai começar a reforma das paredes de casa”. O uso da palavra “grátis” agrega valor, e o número de ideias sugeridas funciona como um atrativo de quantidade.

 

2.   Use um design otimizado

Além do título atraente, o design de uma landing page é um grande diferencial na hora de guiar os visitantes até os botões de CTA e fazer sua conversão.

 

O indicado é apostar em um design leve e que deixe a oferta em evidência, acima de qualquer outra coisa.

 

A escolha tanto do texto e cores, quanto do posicionamento e dos demais fatores, influencia muito na decisão final que o usuário irá tomar.

 

Quanto menos elementos, mais fácil será para ele levar o seu olhar até o objetivo que é a oferta principal.

 

3.   Faça testes A/B

Realizar testes faz parte da rotina de qualquer negócio que trabalhe com marketing e vendas. Os testes são chamados de testes A/B, e trazem informações cruciais para identificar se a estratégia está sendo efetiva.

 

Alterações na landing page podem ser feitas depois dos dados analisados. E essas pequenas melhorias podem trazer um resultado ainda melhor na conversão.

 

Confira alguns aspectos que podem interferir no resultado obtido em uma landing page:

  • Cor dos botões;
  • Texto (tamanho, conteúdo, etc.);
  • Título;
  • Imagem;

 

Evite fazer uma mudança muito grande de mais de 2 elementos, porque fica difícil saber qual deles promoveu a melhora ou piora na conversão.

 

Depois é só esperar os resultados e analisá-los para saber qual das versões teve um desempenho melhor. É possível usar ferramentas de automação que fazem pequenas mudanças para ajudar nesses testes.

 

4.   Repense os formulários

Para que a estratégia obtenha sucesso é necessário repensar as informações que são pedidas na hora de converter o usuário ou até mesmo diminuir os dados pedidos.

 

Um formulário menor que contenha apenas o nome do usuário, um e-mail válido, além dos termos de privacidade, pode ser muito mais eficaz do que se imagina.

 

Os resultados de uma página de conversão melhoram muito quando os formulários são simplificados.

 

5.   Use ferramentas de automação

As ferramentas de automação gratuitas são essenciais para a criação de landing pages eficientes com boas taxas de conversão. É possível criar páginas integradas a outros softwares e melhorar ainda mais o trabalho.

 

A ferramenta correta ajuda a equipe inteira de marketing, desde a edição e criação de formulários, até a criação de templates profissionais e boas análises dos resultados.

 

Considerações finais

Landing pages são ótimas estratégias para sites do segmento de alvenaria, ou de outros segmentos que trabalham em conjunto também, como ltcat individual, uma vez que seu objetivo é aumentar o número de leads e melhorar os negócios.

 

Por isso, se você tem uma empresa de alvenaria não pode perder tempo, comece a investir nas landing pages e alavanque os resultados.

 

Esse texto foi originalmente desenvolvido pela equipe do blog Guia de Investimento, onde você pode encontrar centenas de conteúdos informativos sobre diversos segmentos.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

dezenove − 17 =