O que fazer para manter meu site atualizado?

O site de uma empresa é uma das maiores ferramentas para que o negócio consiga ganhar mais visibilidade e autoridade no meio online, o que é tão importante nos dias de hoje.

 

Mas criar um e colocá-lo no ar é somente o primeiro passo de vários que o fazem ser relevante no mercado em que a marca atua.

 

É mais do que essencial criar e seguir uma série de ações que levem os usuários e potenciais clientes até a empresa que gente persiana double vision sob medida.

 

Uma dessas ações, e talvez a maior delas, é manter o site sempre atualizado com novas informações e as maiores novidades do segmento que ele trata.

 

Para ajudar os leitores a entenderem um pouco mais sobre o assunto em questão, este artigo falará mais sobre a importância de manter um site atualizado.

 

Além disso, dará uma série de dicas que podem ajudar a garantir que o site esteja sempre atualizado e se mantenha sendo relevante sobre os assuntos que aborda.

 

Por que é importante manter um site atualizado?

O Google, maior buscador de sites do mundo, usa uma série de parâmetros e métricas para fazer o ranqueamento de páginas páginas.

 

Mais de um bilhão de sites dos mais diversos segmentos podem ser encontrados pelo Google o dia todo e todos os dias.

 

Com a ajuda de critérios como o SEO, ou Search Engine Optimization, experiência do público no mobile e muitos outros, o Google consegue oferecer os melhores e mais relevantes resultados aos usuários.

 

Além de tudo, para que o site de aluguel escritório compartilhado seja considerado nas primeiras páginas do Google, ele deve se manter atualizado e com assuntos relevantes.

 

A cada atualização o Google mostra que o seu compromisso de oferecer aos seus usuários a melhor experiência de navegação está mais ativo do que nunca.

 

Por isso, é importante manter o site atualizado e mandar a mensagem ao mecanismo que se preocupa com a boa experiência dos usuários assim como ele.

 

Essa ação não se mostra tão importante somente por esse motivo, as várias vantagens que traz destacam ainda mais o porque manter o site atualizado é importante, algumas delas são:

  • Atrair mais tráfego orgânico;
  • Diminuir a taxa de rejeição;
  • Levar confiança aos usuários;
  • Se mostrar como autoridade no assunto.

 

Essas e várias outras vantagens servem para incentivar ainda mais uma empresa que trabalha com caminhão baú de frete a manter o seu site sempre em dia.

 

Afinal, como mantê-lo atualizado?

Depois de entender o porquê de ser tão importante manter um site atualizado, é importante conhecer também algumas dicas de como conseguir fazer isso.

 

Mantenha as informações da empresa atualizadas

Ao entrar na home de um site, é essencial que o usuários possa encontrar facilmente as informações atualizadas da empresa.

 

Dentro dessas informações devem estar as informações de contato, o endereço físico, os projetos da marca, os devidos que oferece e até mesmo prêmios que a empresa possa ter recebido.

 

Muitas pessoas não confiam em fechar algum negócio com um site que não esteja atualizado com informações mais recentes.

 

Isso pode acontecer porque, ao manter um site desatualizado, a companhia passa uma imagem de abandono do local que deveria ser o cartão de visita do negócio.

 

Os clientes de uma empresa que faz pote de vidro com tampa redondo querem sentir que a marca não os deixará de lado como um projeto não acabado como o site.

 

Por isso, é essencial pelo menos uma vez ao ano fazer uma revisão geral de tudo, como a descrição da empresa, dos seus produtos ou serviços, as apresentações e os dados de contato que devem ser mudados sempre que preciso.

 

Crie uma persona e planeje os conteúdos

O Google se preocupa, principalmente, com a experiência do usuário e o site também deve se preocupar com isso, para garantir a melhor experiência o negócio deve saber tudo sobre a sua persona.

 

Uma persona é a representação do cliente ideal da marca, ela é como a personificação do público que se interessa pela marca e que a empresa deve se direcionar.

 

Uma persona pode ser definida através de perguntas feitas aos próprios clientes, perguntas como idade, gênero, ocupação, preferências, desejos, dores, problemas e mais.

 

É fundamental conhecer a persona para criar conteúdos que o público possa se interessar, esses conteúdos serão levados em conta na avaliação do Google sobre a relevância do site.

 

Para tanto, eles devem estar sempre atualizados e ter uma alta qualidade independente do assunto que trate, seja sobre guardanapos para lanchonete ou outra questão.

 

A publicação constante de assuntos que possam interessar a persona da empresa e do site por ajudar a atrair muito mais usuários e a convertê-los em novos clientes.

 

Esses conteúdos, no entanto, devem fazer parte de todo um projeto de planejamento de publicação de matérias ricas para garantir a captura de leads.

 

É possível contar com vários formatos diferentes de conteúdos, como artigos escritos, gráficos informativos, vídeos, e-books, audiobooks e muito mais.

 

Elaborar um calendário editorial pode ajudar nisso e elevar o desempenho do site. Isso porque ele permite uma organização melhor das ideias e a criação de um cronograma de publicações que podem ser semanais ou quinzenais.

 

Aplique as estratégias do SEO

O Search Engine Optimization que, em português, é chamado de otimização para mecanismos de busca está entre as lições mais comuns do marketing digital.

 

Como o próprio nome já diz, as táticas do SEO têm o objetivo principal de ajudar um site a melhorar os conteúdos das suas páginas para levar a melhor experiência possível aos usuários.

 

O Google exige um certo nível de qualidade de todos os sites e faz uma avaliação extensa e completa para saber se os critérios exigidos estão sendo aplicados.

 

Ele avalia atributos como os links internos e externos do site, as palavras-chave que ele utiliza principalmente em seus textos, o tamanho das frases, o tamanho dos parágrafos, e todas as técnicas que envolvem o SEO.

 

Para tanto, ao atualizar o site da clínica que faz tomografia com sedação cerebral é imprescindível contar com conteúdos otimizados principalmente com as técnicas do SEO.

 

Crie uma rotina com todas as áreas do negócio

Para que o site conte com as atualizações mais recentes do segmento que trata, é essencial ter uma equipe atenta a todos os assuntos que surgem e tudo o que acontece.

 

Por isso, é mais do que essencial fazer a integração dos departamentos e criar uma rotina com todos os profissionais do negócio.

 

Isso ajuda a fazer consultas frequentes com a equipe de vendas para saber como anda a captação de novos clientes.

 

Ajuda nas reuniões com o setor de produtos para saber sobre as novidades ou novos serviços que podem interessar os clientes da empresa que faz reforma de fachada comercial.

 

E ajuda até mesmo na hora de falar com os sócios e alinhar a visão estratégias que deve ser feita no decorrer de cada ano do negócio.

 

Além dos citados, torna-se mais fácil contar com a ajuda do suporte de atendimento técnico para identificarem as dores que o público tem em comum e que podem ajudar a melhorar as práticas dos sites como o oferecimento de e-books.

 

Ao adotar uma rotina de proximidade com os setores todos poderão estar preparados quando devem para mostrar suas atividades e até novas ideias.

 

Obtenha feedbacks do público

Desde sempre, a melhor maneira de saber se o público está satisfeito com o que lhes é oferecido é sempre perguntando para eles diretamente.

 

E mesmo depois da chegada de várias inovações tecnológicas, essa necessidade só aumentou mais e mais a cada dia.

 

Mesmo que possa parecer algo simples a coleta de feedbacks dos clientes, essa ação pode ajudar o negócio a melhorar tudo sobre a organização. Isso inclui desde os produtos e serviços oferecidos até o site e a maneira de fazer a apresentação da marca como um todo.

 

Existem milhares de formas de fazer a coleta desse feedback, e estar a par da imagem que o público tem de um site é uma das principais e mais efetivas é na seção de comentários para sugestões, dúvidas ou reclamações.

 

Essa seção ajuda a garantir engajamento e a manter o site atualizado com assuntos que vão realmente interessar o público, até porque o próprio público foi quem sugeriu.

 

Esses feedbacks ajudam também a fazer a correção de possíveis falhas que não foram vistas antes e a avaliar pontos que podem ser melhorados, mesmo que estejam funcionando bem.

 

Considerações finais

Nos dias de hoje, uma empresa, seja ela de paisagismo e jardinagem em condominios ou de qualquer outro segmento, deve contar com um site para se manter presente no mundo online.

 

Mas, além de ter esse site, é importante mantê-lo atualizado para garantir que ele será relevante para o público e que ele permanecerá nos primeiros resultados do Google.

 

Para isso, não deixe de seguir as dicas apresentadas neste artigo e atualizar o site do seu negócio sempre que for necessário.

 

Um site relevante aumenta a relevância da marca, ajuda na sua imagem e faz com que ele torne-se uma verdadeira referência no segmento em que atua.

 

Esse texto foi originalmente desenvolvido pela equipe do blog Guia de Investimento, onde você pode encontrar centenas de conteúdos informativos sobre diversos segmentos.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

vinte + quinze =