O sucesso é para todo mundo. Será?

Eu participei da Semana da Pequena Empresa promovido pelo Sebrae assistindo a palestra “O DNA do empreendedor de sucesso: aprenda com quem faz”, de Sandro Magaldi.

Não preciso dizer que a palestra foi muito boa e reforçou ainda mais a motivação de continuar neste caminho.

Apresentação Sandro Magaldi

A apresentação inicia com a pergunta – O SUCESSO É PRA TODO MUNDO. SERÁ?

Mas o sucesso é diferente de pessoa para pessoa. Sucesso para um é ter uma casa enorme e muito dinheiro no bolso e para outro é ajudar muitas crianças carentes e viver sem riquezas.

O fato é que para se ter sucesso, é preciso percorrer um caminho e lembrar que é uma maratona e não uma corrida de 100 metros. De nada adianta em um dia você fazer muitas coisas e ficar cansado nos próximos 6. Aquele que faz um pouco todo dia e mantém um ritmo, logo estará bem a frente e mais perto de seu sonho.

Por mais que o seu sonho não seja dos maiores, você não precisa pensar do tamanho dele, sonhe grande, sonhar é gratis, é ilimitado, é um ótimo exercicio para a sua mente, sonhe.

Você será testado duramente na sua caminhada para saber se é merecedor do seu sonho, mantenha a visão de longo prazo e foco no seu sonho, FOCO. Talvez você se sinta um pouco só, porque somente algumas pessoas estão dispostas a pagar o preço e quando você conversar sobre a sua jornada com seus amigos e familiares, eles não irão entender o valor do seu sonho e tentarão-lhe desanimar.

Lembra daquela pergunta?
Sim, o sucesso é para todos.

Faça o download da apresentação de Sandro Magaldi:

sandromagaldi-140930095758-phpapp02