5 Estratégias de SEO para sua academia

Quando você busca atingir novos patamares em seu negócio, deve-se adaptar ao mercado competitivo, mostrando ser um diferencial. Estratégias de SEO são fundamentais para um empreendimento hoje em dia, ainda mais se estiver começando agora no ramo e deseja expandir os horizontes.

 

O mercado de academias é um ramo em expansão, principalmente pelo fato de as pessoas cada vez mais perceberem o quão essencial é uma vida saudável.

 

Dessa forma, se você quer se mostrar diferente de seus concorrentes, ter um sistemas de crm gratuitos, por exemplo, é relevante, ainda mais para atrair uma nova clientela.

 

5 Estratégias de SEO para sua academia

 

Importância do marketing digital em qualquer negócio

Antes de entrar em definitivo ao que interessa, que são as dicas de estratégias SEO, é importante que tenha o conhecimento básico acerca de marketing digital, que é uma ferramenta imprescindível para qualquer negócio hoje em dia.

 

O marketing digital cresce em importância diariamente, ainda mais com o avanço tecnológico constante. Um sistema de crm gratis também é pertinente.

 

O marketing digital nada mais é que o conjunto de diversas atividades que uma empresa tem, com a finalidade de promover seus produtos ou sua marca, através de meios digitais, como as redes sociais ou pelo próprio navegador de busca.

 

Hoje, o marketing digital é algo que todas as empresas têm de ter, assim como o controle de leads, por exemplo.

 

Através de canais digitais, você deve procurar maneiras de expor os seus serviços, para que cada vez mais novos clientes apareçam.

 

A melhor coisa do uso digital do marketing, é que você pode ter um alcance que com o físico você não teria, a não ser que investisse muito dinheiro, o que não é mais necessário nos dias de hoje.

 

Além disso, caso você deseja atrair mais clientes, você deve usar quaisquer ferramentas disponíveis hoje em dia, como é o caso de um app funil de vendas, por exemplo.

 

O que é SEO e suas principais estratégias

Sem mais demoras, é hora de entender o que significa o termo SEO, e quais as melhores estratégias que você pode ter para incorporar em sua academia, para que você possa se tornar um diferencial nesse ramo.

 

O termo SEO, vem do inglês Search Engine Optimization (no português, Otimização para motores de busca). Esse termo é um conjunto de estratégias, que tem como objetivo potencializar e melhorar o posicionamento do site ao realizar uma pesquisa no navegador.

 

Isso significa que o SEO ajuda você a aparecer nas primeiras páginas quando se procura por um serviço.

 

Isso é muito importante, já que quanto melhor colocado você aparecer, mais clientes se interessam por seu produto, aumentando os visitantes. Além disso, procure contratar um crm plano, para a maior adesão de clientela.

 

Fazendo um bom proveito do SEO, você consegue:

  • Maior praticidade;
  • Maior visitantes a sua academia;
  • Aumenta o interesse por parte dos alunos;
  • Maior divulgação.

 

Por isso, são diversas estratégias de SEO que você pode utilizar, mas algumas das principais que você deve estar atento, são:

 

1.   Palavras chaves

Poucas pessoas sabem, mas quando você realiza uma pesquisa em qualquer rede de busca, as palavras chaves são de suma importância, já que eles darão destaque ao sites que possuem essas palavras.

 

Por isso, utilize palavras chaves que você quer que sua academia tenha, para que os clientes achem com mais facilidade.

 

2.   Definir metas

A coisa mais importante de qualquer negócio, é a definição de metas.

 

Saber onde você quer chegar e de que maneira você quer chegar, é imprescindível para um sucesso em seu negócio.

 

Então, se você quer se posicionar melhor nos sites de busca, saiba quais são suas vontades, principalmente a longo prazo.

 

3.   Oferecer um treino grátis

Utilizado por muitas academias grandes, você deve oferecer um treino grátis a novos alunos, para que eles possam conhecer a academia e ver o que vocês têm a oferecer.

 

O treino grátis é importante pois eles vão entender que você está disposto a mostrar o produto, sem oferecer nada.

 

4.   Faça uma pesquisa de campo para conhecer os concorrentes

Conheça seus concorrentes, para que você possa apresentar um produto melhor que o deles.

 

Se você encontrar uma academia de sucesso, não hesite em conhecer quais estratégias ela usa para alcançar aquele número de clientes.

 

5.   Utilize um URL básico

Voltando ao site, você deve criar uma URL básica, sem muitos caracteres, para que não fique poluído visualmente.

 

Quando uma pessoa vê um URL muito grande, ela já se assusta, então vise minimizar a quantidade de letras.

 

Conteúdo originalmente desenvolvido pela equipe do blog Markplan, site voltado para a veiculação de conteúdos relevantes sobre estratégias de negócios, pensados para abranger informações e novidades relacionadas aos maiores segmentos empresariais.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

doze − 10 =