10 Ferramentas De Marketing Digital Para Automatizar Sua Pequena Empresa

Como todo dono de uma micro ou pequena empresa sabe, você precisa usar muitos crachás com vários cargos para manter a sua empresa em pé. O problema é que qualquer empresário só tem 24 horas por dia.

 

Você precisa ser o cara do desenvolvimento de negócios, atendimento ao cliente, marketing, produção, finanças e tudo mais em uma lista de afazeres, isto é uma receita para o desastre (e uma completa falta de sono).

 

A melhor maneira de superar a limitação de tempo é automatizando alguns de seus processos – e o marketing digital é uma área propícia à automação. A chave para as micro e pequenas empresas é encontrar uma ferramenta que possa automatizar muitos processos de marketing digital de uma vez, e essas sete ferramentas adotam abordagens diferentes para automatizar os seus processos de marketing digital, facilitando a vida dos empreendedores.

 

Abaixo tem uma lista de 10 ferramentas de marketing digital para você automatizar as sua ações online, algumas em português e outras em inglês. Elas podem fazer a diferença em sua micro ou pequena empresa, experimente:

 

1 – Leadlovers

Na ferramenta leadlovers você encontra todos os recursos necessários para construir a sua estratégia do zero. Com o leadlovers você consegue aumentar as vendas do seu negócio físico ou online com automação de marketing digital.

 

leadlovers

 

Recursos do Leadlovers

Automação de Emails
Crie sequências de e-mail marketing e envie mensagens personalizadas para toda a sua lista de contatos

 

Criação de Páginas Responsivas
Crie páginas sem precisar contratar um designer ou ter conhecimentos em HTML. Crie, divulgue e converta visitantes em leads. Tem +250 modelos de páginas prontas disponíveis para você utilizar. Totalmente responsivas.

 

Máquina Instagram
Transforme o seu Instagram em um gerador automático de leads e vendas. Clique aqui para conhecer esta funcionalidade que vai ajudar você a aumentar as suas vendas utilizando o direct do Instagram.

 

Acelere seus resultados usando o direct do Instagram de forma correta. Com a máquina do Instagram você pode construir fluxos inteiros de mensagens automáticas, distribuir conteúdos, capturar informações de contatos e muito mais.

 

Gestão de Relacionamento – CRM
Transforme o seu Instagram em um gerador automático de leads e vendas.

 

EAD (Área de Membros)
Crie o seu curso online e disponibilize para os seus clientes em um ambiente agradável personalizado. É possível configurar para que os seus alunos receberem certificado automaticamente, assim que concluírem o curso.

 

Encurtador de URLs
Com o encurtador de URLs, use o próprio domínio para criar links amigáveis

 

Contador de Escassez
Explore o gatilho da escassez usando um recurso nativo em suas páginas e e-mails

 

Chat Bot
Converse com os seus clientes e potenciais clientes de forma informal e efetiva através de uma chat bot. Com a utilização de ChatBots, gigantes como Uber, Disney, MasterCard e Spotify relataram aumentos de até 800% nas conversões.

 

 

Pipeline de Vendas
Acompanhe e faça a gestão de todas as oportunidades do seu time comercial de forma transparente e em tempo real. Registre tudo em um só lugar e nunca mais esqueça de fazer um follow-up.

 

Certificação HTTPS gratuita
Mostre para os seus leads que o seu site é SEGURO desde o primeiro contato. Pensando no sucesso dos nossos clientes, o leadlovers oferece GRATUITAMENTE a certificação HTTPS para o domínio do seu site.

 

Automação Telegram
Torne o Telegram um canal de oportunidades de vendas através de mensagens automáticas e personalizadas.

 

Consentimento LGPD
Crie formulários de captura e páginas adequadas à nova Lei Geral de Proteção de Dados.

 

Outras Funcionalidades
– Teste de entregabilidade
– Relatórios de métricas
– Segmentação por Tag
– Lead Scoring
– Integrações
– Multi usuários

 

E o bom é que o suporte é em português, em tempo real e com pessoas reais.

 

Valor: O plano básico começa a partir de R$197 por mês.

Visite o Site Oficial: Leadlovers

 

 

2 – Mailchimp

Por reunir uma série de vantagens, o MailChimp e seu simpático mascote é umas das ferramentas de disparo de email marketing mais famosas e utilizadas no mercado.

 

 

Apesar de ser indicado principalmente para quem está começando com as primeiras campanhas de email, nada impede de profissionais mais experientes tirarem proveito de seus recursos avançados.

 

Ele oferece diversas opções de automação, integrações diferenciadas e até mesmo a criação de anúncios para o Facebook, Instagram e Google sem sair da plataforma.

 

É claro que, como toda ferramenta, ele apresenta vantagens, mas também pontos negativos. Listamos os principais a seguir:

Principais vantagens do MailChimp

Custo/benefício excelente;
Intuitivo e fácil de utilizar;
Conta gratuita para testar, aprender e crescer seu negócio;
Excelentes recursos na conta gratuita;
Taxa de entrega excelente;
Possibilidade de realizar testes A/B (disponível na conta grátis);
Automação de e-mail marketing (disponível na conta grátis);
Integração com diversas ferramentas (disponível na conta grátis).

 

Desvantagens do MailChimp

Ferramenta toda em inglês;
Recursos de automação ainda são básicos;
Não é possível gerenciar leads ou funil de vendas;
Não tem criador de landing pages (até dá pra criar uma landing page na gambiarra, mas não é a melhor opção no mercado).

 

Valor: gratuito até 2.000 contatos.

Site Oficial: Mailchimp

 

3 – Benchmark Email

O Benchmark Email foi pensado para pequenas e médias empresas. Com o Benchmark Email é possível enviar campanhas de email profissionais e responsivos em minutos com templates de email customizáveis.

 

 

Recursos do Benchmark Email

Arraste e Solte
Rápido & Fácil. Dê vida ao seus emails ao arrastar e soltar blocos de conteúdo e de imagens para onde desejar. Como um quebra-cabeça em que todas as peças se encaixam… o tempo todo!

 

Edição ao Vivo
Atualização automática. Edite diretamente o seu template de email. Veja como o seu email vai aparecer no momento em que o cria.

 

Emails Responsivos
Emails que impressionam. Não importa onde seu email for lido, seja no desktop, tablet ou smartphone, ele sempre terá a melhor aparência.

 

Edição de Foto
Você não tem Photoshop? Não se preocupe, edite suas imagens diretamente em nosso editor de email. Melhore as suas imagens ao adicionar efeitos, adesivos, ou até mesmo uma mensagem especial com uma bela fonte sobre sua foto.

 

Templates de Email
Não importa o seu mercado de trabalho, nós temos os modelos perfeitos para você.

 

Editor de Código
Uma ótima opção, caso seja um expert em HTML e deseja construir seu próprio email do zero ou editar o código de um modelo criado pela Benchmark. Use a visualização dupla para ver o design de seu email enquanto estiver o editando.

 

Valor: gratuito até 2.000 contatos

Site Oficial: Benchmark Email

 

4 – E-Goi

O E-goi é um serviço de E-mail Marketing muito eficaz também, com ele você pode enviar e-mails para sua lista de contatos.

 

 

O interessante do e-goi é que ele é um serviço todo em português, o que ajuda bastante para quem está começando a desenvolver esses projetos de comunicação em massa com os leads (pessoas que entram na sua lista de e-mails).

 

Recursos do E-Goi

Criação e Gestão
Gerir listas de contatos: Importar, remover e adicionar contatos, criar formulários para aumentar a sua base de dados e criar campanhas com templates gratuitos prontos para usar com um editor super-simples!

 

Análise e Otimização
Teste várias versões da sua newsletter, saiba o comportamento do seu cliente online, entregue os seus emails no inbox e analise o sucesso das suas campanhas!

 

Integramos com Centenas de Aplicações
Integre o E-goi com WordPress, Salesforce, Magento, Prestashop e muito mais! Para qualquer outra integração, é só usar a nossa API!

 

Email Marketing
É facílimo fazer email marketing no E-goi, com templates, relatórios detalhados e integração nas redes sociais. E temos o melhor editor de newsletters do mundo!

 

Smart SMS
Crie SMS inteligentes e saiba quem recebe, quem clica e quem faz download! Mostre os seus produtos aos clientes com as imagens e landing pages que quiser!

 

Autobots (Automation)
Automatize todo o seu marketing criando auto-responders e funis de vendas de email, SMS, voz e mensagens push!

 

Notificações Web Push
As notificações Web Push têm uma taxa de visibilidade próxima dos 90% e são perfeitas para comunicar as novidades do seu Ecommerce, do seu Blog e interagir com os seus clientes no momento mais oportuno.

 

Notificações Push
Use o seu app para fidelizar os clientes com as mensagens certas no momento certo. Não tem app? Temos um aplicativo pronto para usar só para você e para o seu negócio.

 

Chamadas de Voz
Crie facilmente mensagens de voz automáticas. Pode usar o número da sua empresa como remetente das chamadas!

 

Tracking de Ecommerce 360º (Track & Engage)
Analise o comportamento dos clientes que clicam no seu email ou no seu site e interaja com eles!

 

Slingshot (E-mail e SMS Transacional)
Envie emails e SMS transacionais de forma simples, rápida e sem pesar na infra-estrutura da sua empresa.

 

Valor: O plano básico começa as partir de R$ 78,50 por mês.

Site Oficial: E-Goi Email Marketing

 

5 – KlickPages

A KlickPages é uma ferramenta desenvolvida para criação automática desse tipo de página. Funcionando como um editor online, oferece uma série de templates pré-prontos e customizáveis.

 

 

Os modelos disponíveis de Landing Pages já são otimizados para conversão – um dos pontos mais difíceis de acertar. Existe a possibilidade de mudar textos, cores e imagens, mas não é possível modificar a estrutura da página.

 

A ferramenta klickpages oferece integração com outras plataformas, como WordPress e ainda exportação para HTML e acompanhamento dos dados coletados e resultados alcançados.

 

Recursos Klickpages

Organização em Pastas
No Klickpages você pode criar pastas e subpastas para organizar e encontrar todas as suas páginas de forma rápida e do jeito mais simples pra você.

 

Construção em Módulos
Você pode criar um modelo de página do zero ou utilizar temas prontos que outros clientes já testaram e validaram, tudo com a mesma liberdade de uma página totalmente nova.

 

Com a estrutura de componentes é possível escolher quais e quantos componentes você quer colocar na sua página, montando uma página única e totalmente exclusiva.

 

Teste A/B
O Klickpages é completamente focado em performance. Por isso nós provemos uma poderosa ferramenta de teste A/B super simples de usar. E com somente alguns cliques do seu mouse, você pode testar:  chamadas, copys, cores  e/ou até mesmo páginas inteiras umas contra as outras.

 

Proteção de Conteúdo
Com o Klickpages é possível hospedar o seu conteúdo em uma página inteligente que só permite que a pessoa o veja caso ela esteja cadastrada em sua lista de email.

 

Dessa forma as pessoas cadastradas visualizam o seu conteúdo normalmente, mas quando ele é compartilhado com alguém que ainda não faz parte da sua lista essa pessoa pode se inscrever nela para acessar o seu conteúdo protegido.

 

Redirecionamento Inteligente

Vai fazer uma apresentação ou treinamento com hora marcada por exemplo?

 

E se o MESMO LINK que você divulgou que direcionava as pessoas para a página de inscrição antes do horário do treinamento passasse a direcionar essas mesmas pessoas, depois do treinamento, para uma página informando que aquele treinamento terminou e perguntando se não gostariam de se inscrever para o próximo treinamento?

 

Com o KlickRedirect você pode criar links inteligentes que direcionam para diferentes páginas dependendo do momento, tudo isso configurado por você de forma simples e intuitiva.

 

Contadores Regressivos
Agora com a nossa funcionalidade chamada Klicktimer você pode ter contadores regressivos incorporados dentro do corpo dos seus próprios e-mails, que mostram quando uma oferta limitada vai expirar!

 

Assim quando seus contatos abrirem seus e-mails e virem aquele contador a chance deles clicarem será muito maior. E mais cliques, significam mais conversões para você.

 

Boxes Inteligentes
Com o Klickbox você vai criar Quizzes que vão segmentar o seu público e permitir que você fale de maneira personalizada com cada um dos seus futuros clientes.

 

Você vai poder criar Popups Simples que vão ajudar a vender mais, a aumentar a sua audiência ou simplesmente capturar mais leads.

 

Funcionam de forma inteligente e você pode configurar como e quando eles vão ser exibidos no seu site ou nas páginas do Klickpages!

 

Valor: O plano básico começa as partir de R$ 67,00 por mês.

Site Oficial: Klickpages

 

6 – Infusionsoft

A plataforma Infusionsoft está focada em pequenas empresas. Destina-se a impulsionar o crescimento dessas empresas, oferecendo tecnologia de marketing automatizado ao lado de uma comunidade de líderes da indústria e consultores. Essa tecnologia inclui soluções móveis, analíticas e CRM, bem como soluções de comércio eletrônico com diversas integrações.

 

 

A Infusionsoft descobriu que sua plataforma de automação economiza cerca de 28 horas por mês para os usuários quando integrada a outros sistemas dos usuários. Essa plataforma automatiza a captura e o acompanhamento de leads com base na atividade do usuário e coleta dados sobre os clientes para ativar a personalização. Seus relatórios de análise esclarecem o que está funcionando, o que não está e qual é o ROI atual de qualquer campanha.

 

Para nós que falamos português a desvantagem desta ferramenta é que ela é toda em inglês.

 

Valor: O plano básico começa as partir de USD 50,00 por mês.

Site Oficial: Infusionsoft

 

7 – ActiveCampaign

O sistema ActivCampaign simplificou sua linha de produtos para uma plataforma SaaS, com o objetivo de ajudar os profissionais de marketing a enviarem menos e-mails, além de obter melhores resultados. Seu plano para fazer isso: oferecer automação de marketing que ouça e aprenda para que possa personalizar as mensagens para os visitantes, convertendo-as em clientes e, em seguida, em defensores.

 

 

A visualização multicanal oferecida pela ActiveCampaign permite vislumbrar o site de uma pequena empresa enquanto visualiza os dispositivos móveis e de e-mail dos usuários. Seu criador de campanhas ajuda os empreendedores a projetar materiais de marketing e a plataforma consolida os dados dos clientes para que esses insights possam afetar as opções de email, SMS e CRM que o ActiveCampaign oferece. Esses dados também permitem que os proprietários de empresas criem segmentos.

 

Nesta ferramenta a desvantagem é a mesma que o MailChimp e o InfusionSoft, ela é toda em inglês.

 

Valor: O plano básico começa as partir de USD 17,00 por mês.

Site Oficial: ActiveCampaign

 

Nitronews

O Nitronews é um produto da Nitro Marketing Digital, agência que tem sua fundação na cidade de Porto Alegre, que atua no mercado web desde 2003. Totalmente desenvolvido pela empresa, o software de e-mail marketing teve sua primeira versão em 2006. Desde então, todos os esforços têm sido direcionados a melhorias constantes ao software, resultando em uma ferramenta poderosa de marketing digital.

 

Nitronews

Fora as campanhas de email marketing, o Nitronews disponibiliza landing pages para captura de leads e atendimento via Whatsapp. Além disso, conta com formulários via pop-up que você pode introduzir no seu site para captar mais leads, fazendo com que a sua lista de emails cresça de maneira fácil.

 

Recursos Nitronews

Desempenho e Entrega

  • Validação de listas;
  • Envios simultâneos;
  • Otimização de mailing (Ranking de Contatos);
  • Configuração da assinatura DKIM;
  • Configuração de SPF;
  • Contratação de IP Dedicado;
  • Múltiplos servidores de envio;
  • Análise ao importar os contatos (verifica se são válidos);
  • Agendamento de envios.

 

Economia

  • Teste de mensagem com 1 clique;
  • Segmentação de contatos por qualidade;
  • Desativação de contatos não engajados.

 

Facilidade e Suporte

  • API* – Permite realizar uma série de operações no sistema para gerenciar contatos listas, campos personalizados, remetentes, mensagens e envios. Veja nossa documentação;
  • Análise antispam, realiza uma análise automática na mensagem indicando a chance de cair na caixa de spam;
  • Automação de envios*: a partir do dia de aniversário e data de cadastro;
  • Landing pages*, para captura de leads;
  • Formulários pop-up para inserir em seu site;
  • Integração do sistema com Facebook, Google Analytics e Twitter;
  • Integração com JivoChat;
  • Reenvio programado, permite a você programar um envio somente para os contatos que não visualizaram este envio;
  • Envio para Lista Teste com apenas 2 cliques;
  • Criação automática de versão web da mensagem;
  • Editor arrasta e solta completo – Stripo;
  • Editor arrasta e solta – Bee Free;
  • Editor HTML de mensagem;
  • Medidor de tamanho de mensagem;
  • Preview antes do envio de campanhas;
  • Segmentação em listas;
  • Criação de campos personalizáveis. Ex: Olá Fulano;
  • Personalização de assunto da mensagem;
  • Emojis no assunto da mensagem;
  • Importação rápida com varredura de endereços de email;
  • Importação de formatos .CSV (Outlook, Thunderbird, etc), XLSX, XLS e .TXT;
  • Filtro de contatos;
  • Integração com cadastro de seu website;
  • Hospedagem de imagens;
  • Orientação do primeiro envio com os 3 passos;
  • Validação automática de URLs (links e imagens);
  • Atendimento via chamado;
  • Atendimento via chat e telefone.

 

Resultados

  • Relatórios Gráficos;
  • Relatório Geral – total de visualizações, cliques, descadastros e rejeições;
  • Relatórios de Rejeições Detalhados;
  • Relatórios de Descadastros Detalhados;
  • Relatórios de Motivo de Descadastros;
  • Relatórios de Visualizações Detalhados;
  • Relatórios de Cliques Detalhados;
  • Relatórios de Geolocalização (cidade, estado, região, país);
  • Relatórios Detalhados (leitor de email, plataforma);
  • Relatórios por Períodos do Dia;
  • Exportação de Relatórios;
  • Relatórios de Dispositivos (webmail, mobile ou Desktop).

 

Privacidade e Segurança

  • Link de descadastro customizável e obrigatório;
  • Backup diário dos seus dados.

 

Valor: O plano básico começa a partir de R$31,20 até 500 contatos.

Site Oficial: Nitronews

 

Get Response

A GetResponse, uma ferramenta de email marketing, propõe ter uma capacidade de entrega de 99% e disponibiliza uma máquina de marketing completa. Este sistema dispõe de uma avaliação gratuita de 30 dias.

 

 

O sistema tem um editor de templates drag and drop (arrastar e soltar), para ajudá-lo a arquitetar e personalizar newsletters, landing pages e vários elementos de marketing. A GetResponse fornece mais de 500 templates customizáveis pré-definidos. Além disso, possui uma galeria de 5.000 imagens licenciadas da Shutterstock.

 

Com esta ferramenta de email marketing, você pode enviar uma sequência de emails com automação e autoresponder em uma continuidade diária ou semanal.

 

Você pode obter informações precisas por meio do processo de assinatura e atribuir tags a cada um de seus leads. Assim, enviará mensagens mais personalizadas e relevantes com base em suas preferências.

 

Categorize seus leads com base em seus critérios definidos pelo sistema de pontos. Com a pontuação, controle e avalie os clientes para obter insights sobre suas atividades.

 

A GetResponse também fornece soluções de marketing para webinars. Você pode agendar o webinar facilmente, ativar registros e começar a coletar novos leads. Não se preocupe com segurança – a criptografia SSL garantirá que sua conferência esteja protegida.

 

Magnetize os seus participantes com bate-papo, enquetes, compartilhamento de tela e whiteboards para proporcionar e incentivar discussões ativas e feedback. Você pode até incorporar vídeos do YouTube no seu seminário online.

 

Se você deseja salvar e compartilhar o webinar, basta gravar a sessão e mantê-la em armazenamento online gratuito.

 

Ao usar este sistema, você também vai receber o Customer Relationship Management (CRM). O CRM ajudará você a entender melhor o relacionamento e as interatividades com os seus clientes.

 

Com esta ferramenta de email marketing, você pode integrar o CRM à automação de email e enviar mensagens mais direcionadas para sua série de email.

 

Também há análises de email intuitivas para observar relatórios de campanhas e descobrir atividades de seus contatos.

 

Se você quiser saber mais sobre estratégias de email marketing, ele tem uma variedade de recursos no site, incluindo cursos online gratuitos, conteúdos técnicos e muito mais.

 

Valor: O plano básico começa a partir de US$15/mês.
Site Oficial: GetReponse

 

RD Station

A RD Station possui uma plataforma de soluções, um centro totalmente integrado, e, com ela, você pode levar os esforços de venda, marketing e crescimento da sua empresa para outro patamar.

 

rd station

 

O RD Station é uma ferramenta brasileira completa de automação de marketing. Ela conta com mais de 20 mil usuários pagantes no mundo e é líder no segmento no Brasil.

 

Recursos RD Station

Planejar

  • Planos de sucesso.

 

Atrair

    • Redes sociais e anúncios;
    • Painel de palavras-chave;
    • Otimização para buscadores (seo).

 

Converter

  • Landing pages;
  • Formulários;
  • Popups;
  • Botões do whatsapp.

 

Relacionar

  • Segmentação de leads;
  • Email marketing;
  • Automação de marketing;
  • Lead scoring.

 

Analisar

  • Funil e metas;
  • Relatórios;
  • Análises de canais;
  • Marketing BI.

 

Valor: O plano básico começa a partir de R$50/mês até 1.000 contatos.
Site Oficial: RD Station

 

Leia também o nosso post O Que é Automação de Marketing Digital?

 

Vídeo Sobre Ferramentas de Automação de Marketing Digital

 

Conclusão

A automação é uma maneira infalível para as micros e pequenas empresas economizarem tempo e dinheiro, e o marketing digital é a arena perfeita para isso: a automação de marketing digital mantém as mensagens da marca, atingindo milhares de pessoas a mais do que uma única pessoa jamais poderia.

 

A chave é simplesmente determinar qual plataforma se adapta melhor à sua empresa, para que você possa economizar ainda mais tempo para se dedicar aos negócios e não as ferramentas.

 

Se você gostou, clique nos botões aqui embaixo e compartilhe nas suas redes sociais.

 

Fonte 1: Amo Leads

Fonte 2: 7 Marketing Automation Tools That Could Change Your Small Business

Fonte 3: Como escolher o melhor CRM para a sua empresa

Fonte 4: Ferramentas de Email Marketing: As 12 Melhores Opções

2 comentários em “10 Ferramentas De Marketing Digital Para Automatizar Sua Pequena Empresa”

  1. Pingback: Top 12 Maneiras de Ganhar Dinheiro na Internet em 2019 - Parte 1 - Blog da Agência7 Soluções WEB

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

15 − doze =