Como o Instagram Ads Pode Melhorar o Alcance Da Sua Empresa

Você conhece o Instagram Ads, a ferramenta de anúncios que permite melhorar o alcance da sua empresa na rede social?

 

Levando em consideração que os usuários de diferentes plataformas, hoje, conseguem acessá-las de modo cada vez mais frequente, você precisa garantir a visibilidade da sua marca nas redes sociais.

 

Com o crescimento constante do número de pessoas que utilizam o smartphone e um pacote de dados para navegar no mundo virtual em qualquer lugar que elas estejam, apostar no Instagram Ads para promover a sua empresa é essencial.

 

Um despachante CNH cassada que já conheça a importância das redes sociais para o seu negócio, mas ainda não possui uma presença marcante nos aplicativos, deverá buscar soluções eficientes para isso.

 

Como o Instagram Ads Pode Melhorar o Alcance Da Sua Empresa

 

Apesar de muitas pessoas acharem que esses anúncios são de altos custos, eles podem ser utilizados de acordo com o orçamento disponível, possibilitando o investimento em marketing sem comprometer as finanças do estabelecimento.

 

Sendo assim, o Instagram Ads se torna uma solução eficaz para trazer um bom número de clientes para o seu negócio.

 

Quer saber como? Então siga na leitura deste artigo e entenda como essa ferramenta de marketing digital funciona.

 

Os Números Do Instagram

Já não é segredo para ninguém que o Instagram é uma das principais redes do momento. Com uma quantidade grande de usuários cadastrados, o aplicativo trouxe uma série de benefícios para as empresas que utilizam a sua plataforma.

 

Uma revenda de peças para transpaleteira hidráulica, por exemplo, deve criar o seu perfil e garantir uma atuação mais próxima dos seus seguidores na internet, para que os usuários saibam as novidades da loja e acompanhem as suas postagens.

 

Com um crescimento bastante significativo, o Instagram se tornou uma das principais redes sociais para estabelecimentos.

 

Além do grande número de pessoas que cria uma conta pessoal, cada vez mais empresas também se inscrevem na plataforma.

 

Em termos de negócios, os números do Instagram são bastante relevantes:

  • Mais de 1 bilhão de usuários ativos todos os meses;
  • Mais de 500 milhões de usuários ativos diariamente;
  • Mais de 500 milhões de Stories vistos por dia;
  • Cerca de 80% dos usuários seguem contas empresariais.

 

Com esse cenário, tanto um especialista urologista veterinário quanto um escritório de contabilidade podem apostar no Instagram como uma rede social que garante uma grande visibilidade na internet.

 

O Que é o Instagram Ads?

Conhecer um pouco dos números do Instagram é um estímulo encantador para qualquer empresário, e em especial aqueles que desejam crescer na internet.

 

Quando você deseja que o seu negócio cresça virtualmente e reconhece o papel das redes sociais nessa trajetória, é importante que você saiba as principais estratégias para ganhar visibilidade e fortalecer a sua marca entre os seus clientes.

 

Há modos de atuar que são chamados de orgânicos, ou seja, você faz com que o seu perfil no Instagram tenha um desempenho gradativo, realizando postagens constantes e atraindo seguidores sem recorrer à divulgação paga.

 

Mas também existem anúncios patrocinados, onde o dono da conta precisa investir uma parte do orçamento para promover o seu perfil.

 

Entre os principais formatos, é possível verificar os anúncios com fotos e vídeos. Eles possuem apresentações diferentes e finalidades distintas, que devem ser escolhidas de acordo com a estratégia de divulgação.

 

Os anúncios com foto são os principais, permitindo que uma empresa promova o seu serviço de manutenção preventiva câmbio al4 no Instagram e alcance um bom número de pessoas.

 

É possível selecionar o modelo simples, que comporta uma foto, assim como o carrossel, que comporta diferentes imagens, deixando o anúncio mais completo.

 

Outra possibilidade é o anúncio catálogo, que comporta fotos e vídeos com o intuito de apresentar mais detalhadamente os produtos oferecidos por uma empresa.

 

Essa pode ser uma alternativa interessante para um estabelecimento que faça investigação detalhada Cetesb, que pode utilizar essa alternativa para explicar melhor os seus processos e como funcionam os trâmites do serviço.

 

Há também o formato em vídeo, que comporta conteúdos de até 60 segundos. Com eles, você consegue passar uma mensagem de modo pessoal e direto, tornando o anúncio mais dinâmico.

 

Com essas diferentes alternativas, a divulgação do seu negócio se torna simples e eficiente, garantindo que as pessoas saibam da sua empresa e recorram aos seus serviços sempre que necessário.

 

Dicas De Utilização Do Instagram

O Instagram é uma plataforma que traz uma série de benefícios para as empresas, e que foi ainda mais enriquecida com o surgimento da ferramenta de anúncios, o Ads.

 

Sendo assim, o aplicativo possui várias funcionalidades que, quando somadas ao uso de divulgação patrocinada para vender um produto como freio a ar de caminhão, pode oferecer resultados interessantes para a sua loja.

 

Por isso, é interessante conhecer uma pouco mais sobre o Instagram, aproveitando as dicas que serão mencionadas a seguir.

 

O Feed De Notícias

Logo que você acessa o aplicativo do Instagram, você visualiza uma boa variedade de postagens, que são feitas por usuários da plataforma.

 

Essa seleção do feed não é feita de modo aleatório, ou seja, as publicações vistas são dos perfis que você segue na rede.

 

Muitos empresários que apostam em estratégias para trazer novos seguidores para o seu perfil realizam postagens orgânicas, que são aquelas que não exigem um investimento financeiro para serem vistas na plataforma.

 

Sendo assim, você pode desenvolver um calendário de postagens, para que o seu público seja impactado pelos seus conteúdos de modo constante e natural.

 

Essa estratégia traz grandes vantagens para quem deseja trazer mais pessoas para perto do seu negócio com informações valiosas sobre o seu segmento.

 

Mas, certamente, você já visualizou algumas postagens que não eram de pessoas que você segue, e sim de outras empresas que aproveitam o espaço para divulgar o seu negócio.

 

Essa é uma das opções do Instagram Ads, que oferece anúncios no feed de notícias das pessoas, conforme os interesses que elas possuem.

 

Nesse sentido, você deve configurar a sua campanha de divulgação de acordo com o público-alvo do seu negócio, fazendo com que os usuários que podem se interessar pelos seus produtos vejam a sua publicação patrocinada.

 

Os Stories

Se você é um usuário do Instagram, provavelmente já adquiriu o hábito de acompanhar os Stories publicados pelos perfis que você segue, seja ele de uma empresa que fabrica selo mecânico alta pressão ou de um estilista de moda.

 

Com conteúdos em foto ou vídeo, que ficam disponíveis pelo prazo de 24 após a publicação, você pode transmitir mensagens rápidas para o seu público, com foco em divulgação comercial ou informativa.

 

O uso dos Stories estimula os seguidores a acompanharem mais de perto o seu perfil na rede, e faz com que você se comunique com maior frequência com os clientes.

 

Outro ponto interessante dos Stories é que eles também comportam o Instagram Ads, de modo que você pode investir nessa ferramenta da rede para promover o seu serviço de exame de sangue para gatos, por exemplo.

 

Assim como no feed, é possível optar pelo uso de fotos ou de vídeos, de acordo com o que fizer mais sentido para o seu anúncio.

 

Na passagem dos Stories de diferentes perfis, a sua publicação patrocinada é apresentada aos usuários, de acordo as características pré-selecionadas no momento em que você configurou a sua campanha.

 

Isso quer dizer que o conteúdo pago vai ser exibido para as pessoas certas, enquanto elas navegam na rede social para se manterem atualizadas sobre os amigos, parentes e marcas preferidas.

 

Com isso, o seu anúncio vai trazer resultados satisfatórios para a sua campanha, fazendo com que o público-alvo do seu negócio seja impactado e queira saber mais sobre a sua empresa e os seus produtos.

Leia também o nosso post Como Usar Vídeos Na Estratégia De Marketing Da Sua Empresa

As Métricas Do Instagram

Existem dois tipos de conta no Instagram: a pessoal e a comercial. Para empresas que queiram atuar na rede social, é de suma importância que o seu perfil seja configurado para o estilo comercial.

 

Isso porque esse tipo de conta oferece elementos importantes sobre o seu perfil na rede, assim como sobre as postagens que você realiza.

 

Esses dados são as famosas métricas, que mostram números fundamentais sobre a sua atuação na plataforma.

 

Com as métricas, você pode saber quantas pessoas foram impactadas pela sua campanha, assim como pelas suas postagens orgânicas, analisando quais são os assuntos mais relevantes para os seus seguidores.

 

Desse modo, ao decidir investir no Instagram Ads, você consegue facilmente desenvolver um material que atraia a atenção do seu público, com imagens e a linguagem ideal para conquistar os novos e os atuais seguidores.

 

Essas ferramentas disponíveis no Instagram são essenciais para que você consiga melhorar o alcance da sua empresa, melhorando os resultados e fortalecendo a sua marca com o uso do marketing orgânico e com o Ads.

 

Esse texto foi originalmente desenvolvido pela equipe do blog Guia de Investimento, onde você pode encontrar centenas de conteúdos informativos sobre diversos segmentos.

1 comentário em “Como o Instagram Ads Pode Melhorar o Alcance Da Sua Empresa”

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

cinco + 9 =