Mobile Marketing: Saiba Tudo Sobre Essa Estratégia

Já não é mais novidade que o uso de dispositivos móveis tem crescido cada vez mais, não é mesmo?

 

E devido a esse crescimento espontâneo, empresas de todos os tipos, desde comércios a indústrias de resina epóxi, entre outras, começaram a direcionar os seus esforços em estratégias que aproveitam essa oportunidade.

 

E não é difícil encontrar dados para confirmar a importância do uso do mobile e porque investir nessa estratégia.

 

Para você ter uma ideia, segundo o IBGE, em 2017, cerca de 69% dos brasileiros já utilizavam a web por meio de dispositivos móveis.

 

Mobile Marketing: Saiba Tudo Sobre Essa Estratégia
Imagem de Diego Velázquez por Pixabay

 

E essa não é só uma revolução nacional, mas sim, mundial, e devido a isso, é essencial estar atento para se adaptar às novas realidades.

 

A partir daí, surgiu o mobile marketing, que se trata de direcionar as estratégias de marketing para os usuários de smartphones.

 

E se você ficou curioso para saber como o mobile marketing funciona, nós elaboramos este post exclusivamente para explicar sobre todos os detalhes do assunto.

 

Quer saber mais sobre tudo isso? Então não deixe de nos acompanhar neste post! Vamos lá?

 

Afinal, O Que é o Mobile Marketing?

De forma geral, o mobile marketing se baseia em um conjunto de estratégias de marketing digital que são voltadas para os usuários de dispositivos móveis, seja por meio de smartphones, tablets, entre outros.

 

Alguns exemplos de ações utilizadas de mobile marketing são as divulgações nas redes sociais, e-mails, mensagens SMS, construções de aplicativos personalizados, e por aí vai.

 

Além disso, cada uma dessas estratégias de mobile marketing tem as suas personalidades. Uma empresa de manutenção de chiller que utiliza o mobile marketing, por exemplo, deve estar atenta aos seus objetivos para aproveitar a versatilidade das estratégias.

 

Com o mobile marketing, é possível atrair clientes em potencial (leads), fortalecer a imagem da marca, gerar tráfego, entre outras diversas possibilidades, de acordo com as necessidades de cada organização.

 

Como Usar o Mobile Marketing?

Há várias maneiras de implementar uma estratégia de marketing digital pelo mobile marketing.

 

E para te ajudar a elaborar as suas próprias ações, nós listamos abaixo algumas das principais ideias que podem fazer toda a diferença para o sucesso do seu negócio. Confira!

 

1. Tenha um Site Responsivo

Um site responsivo se trata de uma plataforma que pode ser acessada por meio de todos os tipos de dispositivos, seja um computador, laptop, tablet, celular e até mesmo pela televisão.

 

Em outras palavras, um site responsivo consegue se adequar a cada uma dessas maneiras, o que facilita e muito a navegação de um cliente dentro da plataforma.

 

2. Envie SMS

O SMS está entre uma das estratégias mais clássicas e eficientes do mobile marketing, afinal, se trata de um recurso barato e que chega com facilidade até o lead ou consumidor.

Leia também o nosso post 4 Estratégias de Marketing Para Aplicar No Seu Consultório

3. Pense em Desenvolver Aplicativos

Por fim, mais uma estratégia de mobile marketing são a criação de aplicativos personalizados.

 

Além do aplicativo próprio representar a sua presença no mundo digital, ele ainda oferece mais conforto para o seu usuário.

 

Lembrando também que o aplicativo pode ser feito por empresas de todos os segmentos, até mesmo em nichos, como indústrias de placas de sinalização de segurança.

 

Agora que você já sabe o que é e como funciona o mobile marketing, o que está esperando para aplicá-lo agora mesmo e ter sucesso? Gostou do post? Conta pra gente!

 

Esse artigo foi escrito por Rafaela Ricardo, Criadora de Conteúdo do Soluções Industriais.

2 comentários em “Mobile Marketing: Saiba Tudo Sobre Essa Estratégia”

  1. Pingback: 5 Dicas Que Vão te Auxiliar Na Criação da Persona Para o Seu Negócio - Blog da Agência7 Soluções WEB

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

dois × três =