Os Perigos ao Aprender Marketing Digital

Para qualquer empresário ou empreendedor que deseja fazer o seu negócio crescer exponencialmente, precisa aprender marketing digital. Neste vídeo o Prof. Olimpio Araujo Junior alerta que antes de seguir algum profissional de marketing digital, pesquise um pouco para saber se ele realmente sabe na prática o que ensina, se tem graduação, pós-graduação, mestrado e até mesmo doutorado.

 

riscos ao aprender marketing digital

 

Ao mesmo tempo que é muito bom que várias pessoas estão estudando, trabalhando e aprendendo marketing digital para se tornarem ótimos profissionais, existe o outro lado da moeda, também tem outras pessoas que acreditam que podem ser professores, consultores ou profissionais de marketing digital porque assistiram uma dúzia de vídeos e leram 3 ou 4 livros, isto é uma grande preocupação do professor Olimpio Araujo Junior.

 

Agora imagine uma empresa contratar ou tentar aprender alguma estratégia sobre marketing digital com este segundo profissional que assistiu uma dúzia de vídeos, três situações poderão acontecer.

 

A primeira situação é que a estratégia não irá render nenhum retorno, não ganhará nada e perderá dinheiro e tempo.

 

Uma segunda situação é que se a lucratividade for baixa, não é só o dinheiro que será perdido, mas também deixará de vender durante o período de execução da estratégia, não alcançará o objetivo de venda e ficará sem faturamento, então nos outros meses, de alguma forma terá que ganhar dinheiro para pagar esta estratégia desastrosa de marketing digital que não funcionou.

 

Última situação é que a estratégia pode sair muito errada e gerar um impacto negativo em sua audiência, seguidores e fãs. Por algum motivo a ação gerou polêmica, a audiência não gostou, alguma coisa saiu errada e além de ter prejuízo com esta ação de marketing digital, com certeza irá perder clientes e ter prejuizo por um longo período. Porque o que fica publicado na web, ecoa por um longo tempo.

 

O grande problema da web é que surgiu a ideia de que qualquer pessoa pode ensinar qualquer coisa, consegue construir autoridade do dia para a noite e não tem filtros. No mundo off-line isto não existe, para ser professor ou professora em Universidades renomadas, você precisa provar os títulos, passar por uma banca para ser avaliado e ver se está apto para ser um professor no mundo acadêmico. 

 

Curso Online de Marketing Digital

 

A dica do Olimpio Araujo Junior é não seguir qualquer profissional de marketing digital aleatoriamente, para não correr o risco de aprender algo que é errado, ilegal e antiético, assim desta forma você evita perder tempo e dinheiro seguindo este tipo de profissional.

 

Mas voltando ao assunto, qualquer pessoa pode ensinar ou prestar consultoria em marketing digital?

Sim, pode, desde que esteja capacitada para isto. Existem pessoas que não tem qualificação acadêmica mas tem qualificação prática enorme, que buscaram e se qualificaram de outras formas. O Curso de Formação em Gestor de Marketing Digital é uma forma de obter qualificação, ele qualifica pessoas para atuar profissionalmente na área de marketing digital.

 

Conclusão

Antes de seguir alguém ou aplicar uma estratégia que alguém ensinou na internet, pesquise um pouco melhor para perceber até que ponto você pode confiar neste profissional e na estratégia para aprender marketing digital.

 

Abaixo assista o vídeo completo do Olimpio Araújo Junior falando sobre os perigos ao aprender marketing digital.

 

1 comentário em “Os Perigos ao Aprender Marketing Digital”

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

10 − 7 =